Confira as opções de Rogério Ceni para o time titular do Flamengo

Flamengo

O Flamengo não tem se apresentado bem em campo. As últimas partidas diante do Fortaleza e do Fluminense foram desanimadoras até para o mais otimista. Assim, preparamos algumas opções para todas as posições do time. Então, confira a seguir:

Defesa

Se pensarmos na defesa do Flamengo, é meio óbvio dizer que na dupla de zaga e no go, as opções não são muitas. Apesar de ainda não ter emplacado, a dupla Nathan e Rodrigo Caio parece a “menos pior”. Apesar disso, fica clara a necessidade de reposicionar jogadores. O Flamengo tem dado muito espaço no meio e deixa a dupla desprotegida, precisando sair o tempo todo de suas posições. Por isso aqui, a aposta mais correta parece ser em um time mais compacto, na melhora tática, e não na mudança de nomes.

O cenário pode ser visto um pouco diferente nas laterais, em especial do lado esquerdo. Enquanto Isla é de longe o melhor pela direita, Filipe Luís é hoje muito questionado. E não apenas pela falha diante do Fluminense, mas pelo desempenho geral. O lateral apoia pouco e por vezes perde em vigor físico e velocidade dos adversários. Assim, a presença de Ramon seria extremamente interessante. Porém Ceni prefere Renê como reserva direto. Um erro, afinal preparar Ramon para a posição seria ótimo para o clube. Mesmo que não fosse titular, mas ao menos a reserva.

Meio de campo

No meio de campo, Arão é como sempre, questionado. Para alguns ele marca menos do que deveria, para outros, é uma peça fundamental. Assim, Arão acaba sendo polêmico entre os torcedores. Porém, importante sim, em todas conquistas recentes.

Caso pense em mudar, Ceni poderia colocar João Gomes. O garoto apesar de muito novo, mostra qualidade extrema no passe e na marcação. Muito técnico, João consegue descer como meia armador e chegar bem na área. Nos desarmes esteve bem também, mas acaba perdendo na bola aérea.

Gérson parece sem incontestável na posição. Dita muitas vezes o ritmo do time e é um jogador “empolgante”. Além disso, Diego que seria uma opção, não entra tão bem a ponto de pegar a vaga.

Everton Ribeiro tem sido muito questionado, e não é a toa, o jogador está muito mal. Assim, poderia perder a vaga por exemplo para um Gabigol mais aberto, dando espaço no time para Pedro. A aposta em três atacantes é válida, ainda mais eles sendo Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Nessa brincadeira, Everton Ribeiro poderia rodar pelo que está jogando.

Arrascaeta, apesar de também não viver o melhor momento, ainda apresenta melhor futebol. E convenhamos, é insubstituível.

Ataque

Como dizemos, Pedro entrar no time se mostra crucial. Porém o elenco ainda tem Vitinho e Michael. Ambos não se mostram confiáveis, mas a entrada de um deles em algum momento pode servir para tirar Gabigol e Bruno Henrique da zona de conforto. Afinal, é para isso que se monta elenco, certo?

Das posições, o ataque é o que parece mais estabelecido e sem maiores necessidades. Isso muito pela falta de qualidade apresentada pelos reservas.

Leia também: Para Leonardo Bertozzi, Flamengo deveria confiar em Ceni

Veja também: Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense para fechar primeiro turno da Superliga feminina de vôlei no G4

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.