Confira as seis maiores goleadas do Flamengo na história

Premiação da Copa do Brasil
Pedro : Foto: Flamengo

Para a maioria, o Flamengo é o maior time do futebol brasileiro. O clube do Rio de Janeiro conta com mais de 40 milhões de torcedores, porém, a nova geração pode não ter conhecimento de alguns dos grandes feitos do clube durante sua história. Pensando nisso, listamos as maiores goleadas já aplicadas pelo rubro-negro ao longo de sua existência.

Apesar de centenário, a nova geração de torcedores do Flamengo vem vivendo uma era vencedora desde 2019. O clube atravessa um de seus melhores momentos financeiros e, consequentemente, montou um elenco recheado de estrelas. Deste modo, o rubro-negro tem aumentado sua lista de grandes conquistas nas últimas temporadas.

Algumas das maiores goleadas do time na história aconteceram na atual temporada. O grande destaque vai para o triunfo diante do Tolima, pelas oitavas da Libertadores, onde os cariocas venceram por 7 a 1 no Maracanã.

Sempre com grandes jogadores e elencos estrelados, não é difícil encontrar goleadas do Flamengo, principalmente por cinco gols de diferença. Na última rodada do Brasileirão, inclusive, o time comandado por Dorival Júnior aplicou 5 a 0 no Athletico-PR, no Maracanã.

Flamengo 8×0 Kaburé

No topo da lista de maiores goleadas da história está o duelo diante do Kaburé, de Tocantins. Em duelo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o time do Rio de Janeiro não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma verdadeira ‘sacolada’ de 8 a 0 no adversário. O Flamengo havia vencido a ida pelo placar de 1 a 0, e somou o agregado de 9 a 0 para avançar para a próxima fase.

A partida ocorreu no dia 26 de abril de 1995, no Rio de Janeiro. Os gols da partida foram assinalados por Sávio (3x), Rodrigo Mendes (2x), Marquinhos, Charles Guerreiro e Branco marcaram.

Flamengo 8×2 Minervén-VEN

Pela Copa Libertadores de 1993, o Flamengo protagonizou a sua segunda maior goleada da história em partidas oficiais (a maior do continental). Na ocasião, o time carioca aplicou um 8 a 2 no Minervén, da Venezuela, e confirmou a classificação para às quartas de final. O duelo aconteceu no Estádio do Maracanã, em uma quarta-feira (7) de abril.

Os gols da partida foram assinalados por Marcelinho, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha, Nílson e um gol contra. Pedro Camacho marcou os dois tentos dos venezuelanos.

Flamengo 7×1 Blooming

O histórico 7 a 1 no Blooming foi a segunda maior goleada do Flamengo na Libertadores. A inesquecível ‘geração Zico’ não tomou conhecimento do rival na edição do continental de 1983, no Estádio do Maracanã. O duelo era válido pela segunda rodada da fase de grupos. Os gols da partida foram marcados por Zico (3), Robertinho (2), Elder e Baltazar.

Flamengo 7×1 Tolima

Como mencionado, o Flamengo vem conquistando feitos históricos desde 2019, quando se iniciou uma das eras mais vencedoras do clube. Inclusive, foi na atual temporada que o rubro-negro igualou a segunda maior goleada da história do time na Libertadores ao atropelar o Tolima, da Colômbia, por 7 a 1. O confronto foi válido pela partida de volta das oitavas de final (a ida acabou em 1 a 0 para os cariocas).

Pedro, que conquistou a titularidade com Dorival Júnior, liderou o show rubro-negro ao assinalar 4 gols e uma assistência.

Flamengo 5×0 Grêmio

Não é difícil encontrar goleadas por cinco gols de diferença a favor do Flamengo, no entanto, uma de grande destaque foi a de 2019, pela semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no Maracanã.

O Flamengo protagonizou mais uma goleada história na Libertadores, desta vez, diante de um rival brasileiro. Contra o Grêmio, em 2019, o badalado time comandado por Jorge Jesus, que seria campeão daquela edição, aplicou 5 a 0 no time gaúcho em pleno Maracanã e avançou para a grande final.

O jogo de ida havia terminado em 0 a 0, em Porto alegre. Os gols do triunfo por 5 a 0 no Maracanã foram assinalados por Gabigol (2), Pablo Marí, Rodrigo Caio e Bruno Henrique.

Nacional (AM) 2×6 Flamengo

Na edição da Copa do Brasil de 1997, no dia 27 de fevereiro, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Nacional do Amazonas. Ainda pela primeira fase do torneio nacional, o time carioca aplicou 6 a 2 no adversário. Romário (2 vezes), Zé Carlos, Jacozinho, Marco Aurélio e Bruno Quadros, marcaram os tentos do Mengão.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.