01
  • Início
  • Notícias
  • Confira cinco ex-jogadores do Flamengo que são destaques em times do exterior

Confira cinco ex-jogadores do Flamengo que são destaques em times do exterior

De 2019 para cá, o Flamengo tem cada vez mais se firmado como o time mais forte do Brasil e Continente. No entanto, não é de hoje que o clube carioca tem sempre grandes jogadores vestindo sua camisa, seja revelado pelo rubro-negro ou com passagem pelo Ninho. Confira ainda neste post o nome de vários atletas que são crias do Flamengo e estão brilhando no futebol da Europa.

Vinicius Júnior

Por 45 milhões de euros (R$ 290,6 milhões), o Flamengo fazia a sua maior venda da história ao transferir o atacante Vinicius Júnior, então com 18 anos, para o gigante espanhol Real Madrid. Em suas primeiras temporadas em LaLiga, o atacante, hoje com 26 anos, sofreu muitas criticas do torcedor do Real principalmente em relação a sua tomada de decisão. Porém, Vini deu a volta por cima é iniciou a atual temporada de forma avassaladora, sendo destaque do time em partidas decisivas e marcando muitos gols.

Lucas Paquetá

Também muito jovem, Paquetá deixou o Ninho rumo a um dos maiores clubes do futebol europeu, o Milan, da Itália. Apesar de ter saído do Flamengo como um dos jogadores mais importantes, Lucas não conseguiu mostrar seu melhor futebol com a camisa do clube italiano e precisou mudar de time para se tornar peça fundamental. Após ser transferido para o Lyon, a cria do rubro-negro vem sendo um dos melhores jogadores do velho continente atualmente.

Gerson

Gerson foi um dos jogadores mais importantes durante ás conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão em 2019. Titular na maioria das partidas do Olympique de Marselha, o ex-volante do Flamengo ainda busca seu melhor futebol com a camisa do clube francês. Essa é a segunda passagem de Gerson pelo futebol do Velho Continente. Entre 2016 e 2019, ele defendeu Roma e Fiorentina, mas não jogou nem metade da bola que gastou com a camisa rubro-negra.

Gustavo Cuéllar

Dois anos atrás, o colombiano era dos destaques do Flamengo durante ás conquistas dos estaduais de 2017 e 2019. O meio-campista não participou do elenco de Jorge Jesus na temporada mágica de 2019, mas em compensação, recebe um salario bem maior no Al-Hilal, da Arábia Saudita, além ser convocado frequentemente para a seleção Colombiana nas últimas Datas FIFA e ser bem cotado para ir a Copa do Mundo caso seu país se classifique.

Henrique Dourado

Henrique Dourado chegou ao Flamengo em 2018 após ter sido o artilheiro da edição passada do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Fluminense. Antes de seguir para o futebol chinês, o centro avante marcou muitos gols com o manto sagrado e era conhecido como o ‘artilheiro dos gols de pênalti’, já que dificilmente desperdiçava uma cobrança da marca da cal. Após um empréstimo para recuperar a forma no Palmeiras, voltou ao Henan e começou a justificar sua contratação. Nesta temporada, marcou cinco dos 13 gols anotados por seu clube, ou seja, quase 40% do total.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod