O Flamengo entra em campo daqui a pouco para enfrentar o Sport pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro negro carioca tem atualmente 21 pontos no campeonato, 6 a menos que o líder Atlético-MG. Se quiser encostar ainda mais ou ao menos manter a distância, vencer em casa se torna crucial.

Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, convocados por suas seleções, o Flamengo vem desfalcado. A maior preocupação se dá no meio de campo, já que o “cérebro” do time se dá por alí. Para diminuir essa dificuldade, Domenec pensou em Gérson pela esquerda mais adiantado, posição que jogou contra o Palmeiras e foi muito bem. Quem completa o meio com ele é Diego Ribas. Confira a escalação abaixo:

Isla conseguiu sua liberação da Federação Chilena e pode entrar em campo. Notícia boa para o Flamengo, mas a tendência é que na segunda partida do Chile, Isla possa jogar pela seleção, e assim, Matheusinho deverá entrar.

Mais uma vez o gramado do Maracanã tem sido alvo de reclamações por conta dos torcedores. O Gabigol recentemente teve lesão por conta de uma pisada em falso no gramado. Nenhuma medida mais definitiva em relação ao estado do gramado foi feita.

Confira abaixo o pré-jogo da partida pela FlaTV:

O Sport entra em campo com vários jogadores que já passaram pelo Flamengo. Dentre eles estão Thiago Neves, Lucas Mugni e Hernani Brocador, ambos serão titulares hoje.

Leia também: Profissional do Fla recebe proposta do Japão