Flamengo

Globo dá prioridade ao Flamengo na Libertadores; Paulistas ficam para trás

A Libertadores começa nesta terça-feira em sua fase de grupos, e a divisão de partidas por emissora já foi definida. Essa definição é importante para os torcedores dos sete times participantes, afinal, onde assistir? O rubro-negro “velho de guerra” já sabe que a audiência do Flamengo faz com que todos queiram transmitir nossos jogos. Na maioria esmagadora das vezes os jogos são passados em TV aberta mesmo, na Globo, mas será que esse ano será igual?

Como mostrou o jornalista Jorge Nicola, no seu canal no Youtube, a Fox Sports possui direito de escolha entre as emissoras fechadas para os jogos de terça e quarta. Porém será política da Fox tentar evitar transmitir o mesmo jogo que passará na Globo. Afinal, as pessoas tendem a ligar suas TVs na emissora da TV aberta, algo que resultaria em pouco resultado para a Fox.

Já o Facebook terá direito a transmitir jogos nas noites de quinta-feira. A rede Globo tem o direito de transmissão na TV aberta, além do SporTV na fechada. Jogos as terças e quartas serão transmitidos.

Número de jogos em cada emissora – Fla tem muito mais que os paulistas

Pela Globo, o Flamengo será o time com maior número de partidas televisionado. Até por não ter nenhum rival carioca envolvido na competição, serão 4 dos 6 jogos na fase de grupos televisionados. Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional seguem logo atrás, com 3, 2, 2 e 1 jogo respectivamente. Santos e Athletico não terão transmissão da emissora.

Veja também: Mesmo jogando no Palmeiras, Felipe Melo é humilde e rasga elogios ao Flamengo

Já a Fox Sports irá transmitir apenas um jogo do Flamengo na fase de grupos. Justamente por não querer “peitar” a Globo na TV aberta, a emissora preferiu “deixar pra depois”. O Palmeiras terá todos os 6 jogos da fase de grupos transmitido pela emissora, enquanto São Paulo terá 4 de 6 jogos transmitidos. Convenhamos, é uma emissora paulista também não é mesmo?

No Facebook, o Esporte Interativo cederá narradores e comentaristas. Um jogo do Flamengo será transmitido na plataforma.

Jogos do Flamengo

04/03 – Junior Barranquilla e Flamengo – SporTV e Globo

11/03 – Flamengo e Barcelona EQ – SporTV e Globo

19/03 – Independiente Del Valle e Flamengo – Facebook

01/04 – Barcelona EQ – Flamengo – Fox Sports

22/04 – Flamengo e Independiente Del Valle – SporTV e Globo

06/05 – Flamengo e Junior Barranquilla – SporTV e Globo

Compartilhe