O Flamengo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís na manhã desta terça-feira (23), pela conta oficial do clube no Twitter. Após as intensas negociações entre o jogador e os dirigentes Rubro-Negros, o Mais Querido efetiva a chegada de mais um reforço nesta janela de transferências. O jogador que acumula passagens por grandes clubes da europa disputou o último torneio representando a seleção brasileira, e se destacou em sua posição.

O lateral-esquerdo foi o melhor jogador desta posição na Copa América 2019, de acordo com os dados e critérios utilizados pelo portal Footstats. Na competição internacional pelo Brasil, Filipe Luís acumulou o maior número de cruzamentos certos. Além disto, ele é o segundo jogador que mais deu passes corretos e desarmou jogadas, e também é o lateral-esquerdo que possui o melhor resultado em assistências para finalizações no torneio.

Pelo Atlético de Madrid, clube que o jogador defendeu por quatro anos, Filipe Luís entrou em campo 240 vezes, marcou nove gols e deu 23 assistências. O lateral-esquerdo desarmou 840 jogadas adversárias, acumulando 85% de aproveitamento, e soma 587 interceptações. Em 10.672 passes, com 82% de precisão, 218 deles foram para finalização de uma jogada.

Por: Coluna do Fla