Confira provável escalação do Flamengo diante do Atlético-GO

Por: Fla hoje

O Flamengo entra em campo hoje a noite para enfrentar o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia de Rogério Ceni a frente do time pelo campeonato nacional, e Rogério deverá escolher por manter a base do time que enfrentou o São Paulo na última quarta feira. Primeiro que o novo treinador entende que o time precisa de sequência, coisa que Dome nunca fez.

Dessa forma a provável escalação do Flamengo não fugirá muito da escalação lançada na quarta feira. Mas uma exceção provavelmente será vista na escalação.

Arrascaeta deverá começar como titular hoje ao invés de Michael. O atacante até foi bem na quarta, porém Arrasca é o titular inquestionável e precisa de sequencia de jogo para adquirir o ritmo necessário. Aliás, sem ritmo de quase um mês parado, Arrasca acabou entrando mal na quarta. Ele será fundamental para um possível virada no jogo da volta diante do São Paulo, e por isso, ter ele 100% será importante.

Diego Alves sentiu câimbras na partida diante do São Paulo na quarta e foi poupado para a partida de hoje. Cabe ao Hugo Souza assumir a responsabilidade no gol do Flamengo e de começar sua trajetória para apagar a falha da última partida.

Confira abaixo a possível escalação:

Hugo Souza; Matheusinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gérson, Arrascaeta e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

Assim, o “polêmico” quarteto defensivo será mantido na tarde de hoje. Vale lembrar que Isla está com a seleção chilena, Filipe Luís sentiu contusão na partida contra o Atlético-MG e Rodrigo Caio ainda não se recuperou de sua lesão. Existe a chance remota do Flamengo ter Isla e Everton Ribeiro de volta na quarta contra o São Paulo, após jogar por suas seleções, assim como de ter Filipe Luís recuperado em campo, mas para hoje o Flamengo novamente precisará recorrer ao elenco.

Apesar de derrotas seguidas, Flamengo poderá ser líder

Com três derrotas seguidas, a vitória hoje é fundamental para “reanimar” a equipe na competição. O Flamengo poderá até assumir a liderança caso Internacional e Atlético-MG tropecem na rodada.

Leia também: De olho no rival: O que esperar do Atlético-GO

Veja também: Mengão faz 82 a 69 no Fortaleza BC e vence a segunda seguida no NBB

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Escalação do Flamengo hoje contra o Nova Iguaçu

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira, em jogo válido pela primeira partida do Campeonato Carioca. Com o titulo do Rubro-negro no...

Galhardo responde Gabigol após provocação

O Flamengo ganhou o titulo do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, em jogo válido pela ultima rodada do Campeoato Brasileiro. O Rubro-negro ganhou o...

Tudo normal: Diego Alves tira onda após mais um titulo do Mengão

O Flamengo foi campeão após uma temporada muito irregular. O Internacional chegou a ficar disparado na ponta da tabela do Brasileirão, entretanto, o Rubro-negro...

Denílson não deixou barato. Ele colocou uma máscara do Gabigol e aloprou a Renata Fan

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro...