Confira provável escalação do Flamengo diante do Palmeiras

Por: Fla hoje

O Flamengo está sendo obrigado a se adaptar nos últimos dias, e para isso uma escalação alternativa será colocada em campo. Mas quando dizemos alternativa, é alternativa mesmo, o rubro negro tem ao todo, 35 membros do clube infectados, sendo mais de 20 jogadores. Como se não bastasse os atletas já testados positivo, outros da base também testaram positivo ontem e não poderão enfrentar o Palmeiras domingo.

É exatamente por essas adversidades que a escalação que entrará em campo será bem diferente da acostumada pela torcida do Flamengo. E as mudanças já começam logo na frente do banco de reservas, com o treinador. Domenec está infectado, dessa forma Jordi Guerrero será o comandante a beira do gramado. Ele e Jordi Gris comandaram os treinos nos últimos dias, e segundo o repórter Vene Casagrande, o Flamengo já tem uma escalação preferida pelos comandantes.

O provável Flamengo que entrará em campo conta com César; João Lucas, Otávio (Milani), Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala, Lincoln e Pedro.

O que muda taticamente no time é a disposição dos atacantes. Se antes o Flamengo contava com quatro meias, aqui a escalação tende para três atacantes e três meias. Ainda, segundo Vene, a equipe treinou com Bala em uma ponta e Lincoln na outra, ficando assim, Pedro centralizado.

Dessa forma, seis dos onze atletas da escalação do Flamengo vieram da base. Na reserva, dois nomes conhecidos da base rubro negra são opções. Lázaro e Yuri de Oliveira são opções para o meio de campo. Outro joia do clube, Rodrigo Muniz, infelizmente testou positivo para covid e não está a disposição.

Leia também: Flamengo Pode Ganhar Até 8 Reforços Contra O Del Valle

Veja também: Museu do Flamengo ficará fechado na próxima terça-feira (29) para manutenção

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...