quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Confira situação das atuais promessas do Flamengo.

Confira situação das atuais promessas do Flamengo.

O Flamengo venceu o São Paulo na final da Copinha. O clube carioca se tornou tetracampeão da competição. A atual geração vem conquistando espaço entre os profissionais, com muitos garotos fazendo jornada dupla, participando das primeiras rodadas do Campeonato Carioca e viajando à capital paulista, para atuar pela Copa.

Vinicius Junior participou apenas de uma Copa São Paulo, em 2017. Apesar de o garoto ter idade para ter disputado este ano, ele foi integrado ao profissional já na temporada passada. 
O caso do Vinicius Jr. é exceção. As demais promessas da equipe para o futuro, não seguem o mesmo exemplo. Dos 25 inscritos no torneio sub-20 vencido pelo Fla, 14 estão no demonstrativo financeiro do terceiro trimestre de 2017, disponível no site oficial do clube, e tem suas porcentagens esclarecidas.
O volante Theo e o atacante Vitor Gabriel, dois destaques da campanha do Mengão, são os que têm a menor fatia, com apenas 50%. Pepê, outro com diversos momentos de brilho na Copinha e que participou da estreia do clube no Campeonato Carioca, é 70% do Fla, assim como o promissor zagueiro Patrick. Hugo Moura, capitão do time no torneio, tem a porcentagem um pouco maior: 80%. O volante é muito elogiado na base rubro-negra.
Já em relação aos jovens que já foram promovidos aos profissionais, como Vinicius Júnior, a situação é semelhante. Além do futuro jogador do Real Madrid, o zagueiro Thuler e o volante Jean Lucas são os únicos 100% do Flamengo. Os goleiros Thiago e Gabriel Batista, ambos integrados ao profissional, são, respectivamente, 90 e 50% do clube carioca.
O zagueiro Léo Duarte tem só a metade dos direitos pertencentes ao Flamengo, assim como o meia Matheus Sávio, que está emprestado ao Estoril. O lateral direito Klebinho, recém-promovido, pertence somente 70%, mesma porcentagem de Lucas Paquetá. Já quanto ao volante Ronaldo e ao centroavante Felipe Vizeu, o clube tem fatias menores, 60%, enquanto o Lincoln é 80%.
– Temos que valorizar os meninos. A direção está muito consciente para buscar reforços. Não quero ninguém só por trazer ou para compor o grupo. Temos os meninos para compor o elenco -, afirmou Carpegiani.

MAIS LIDOS

Lincoln brilha em partida que poderá ter sido a última pelo Fla

Diante de tantos desfalques, surgiu para Lincoln algumas novas oportunidades de aparecer no elenco. O jogador ainda possui 19 anos, é um jovem em...

Grata surpresa: Flamengo tem elenco maior do que imaginava

O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade...

Jordi Guerrero recebe eleogios da torcida: ”Fica”

A vitória do Flamengo por 4 a 0 foi muito comemorada pelos torcedores nas redes sociais. Com o resultado, o Fla se garantiu nas...

Libertadores: Gerson cutuca o Del Valle após goleada

O Flamengo jogou na noite desta quarta-feira diante do Independiente del Valle, em confronto válido pela Libertadores da América. O Rubro-negro não tomou conhecimento do rival, vencendo...