Publicidade

Conheça o primeiro reforço do Flamengo para 2020

Publicidade

O Flamengo mantém o foco na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Qatar. Mas o planejamento para a temporada 2020 segue a todo vapor. O clube acertou a contratação de Pedro Rocha, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, mas atuou pelo Cruzeiro em 2019. O atacante não viveu um bom momento neste ano, mas, embora tenha 25 anos, já teve o seu momento de glória na carreira pelo Grêmio.

Atacante que atua pelas beiradas do campo, Pedro Rocha esteve no elenco do Cruzeiro deste ano, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O desempenho do jogador não foi bom. Ele atuou em 33 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Entretanto, o atleta viveu o seu ápice no Grêmio, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2016 e participou da campanha do time na Copa Conmebol Libertadores de 2017.

Pedro Rocha começou a carreira no Juventus-SP. Entre partidas do profissional e sub-20, o atacante se destacou e chamou a atenção de grandes clubes. Pelo time paulista, ele disputou 21 jogos e balançou as redes em sete oportunidades. Negociado com o Grêmio, o jogador teve grande destaque, atuou em 126 partidas, marcou 32 gols e deu 19 assistências pela equipe gaúcha.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com grandes atuação, o atacante chamou a atenção do Spartak Moscou, da Rússia. Mas, com dificuldade na adaptação, sua passagem foi apagada. Ele custou 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época), jogou 19 vezes, balançou a rede apenas uma vez e deu duas assistências. Com pouco brilho, os russos decidiram emprestá-lo ao Cruzeiro em abril deste ano.

ÁPICE DA CARREIRA:

Pedro Rocha se tornou titular absoluto do Grêmio em 2016, tendo papel importantíssimo no título gremista da Copa do Brasil daquele ano. Naquela competição, o atacante disputou seis jogos e marcou três gols – sendo dois no primeiro jogo da final, quando também foi expulso e ficou de fora do segundo confronto. Ao todo, naquela temporada, o jogador esteve em campo 42 vezes, balançou as redes 12 vezes e deu sete assistências. Entretanto, com papel bastante voluntarioso, ele ainda terminou 2016 com 40 desarmes.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod