Publicidade

Conheça o zagueiro de 1,96m que ‘irritou’ paulistas para acertar com o Flamengo

Publicidade

O Flamengo ainda não confirma, porém, há dois reforços ‘engatilhados’ para serem anunciados após a disputa do Mundial de Clubes, no Catar: Pedro Rocha, atacante que pertence ao Spartak Moscou e chega por empréstimo; e Gustavo Henrique, zagueiro que está em fim de contrato com o Santos e assinará com o Fla sem custos. A transferência do defensor, aliás, já chega causando polêmica na capital paulista.

Apesar de ainda ser jovem – tem 26 anos – Gustavo Henrique já não é considerado um atleta em início de carreira, porém, fato é que, em sua trajetória como profissional, ele defendeu apenas o Santos. Na equipe desde os 13 anos, ele subiu para o time principal em 2013. De lá para cá, a temporada de 2019 foi justamente a de mais destaque do defensor, sob o comando de Jorge Sampaoli. Apesar disso, ele decidiu não renovar o vínculo com o Alvinegro Praiano.

FOTO: RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A opção de não estender o contrato já havia ‘estremecido’ sua relação com um paulista. Contudo, outros dois ainda foram ‘atingidos’ pelo desejo do atleta em defender o Flamengo: Corinthians e Palmeiras. Sabendo do fim do contrato entre Santos e Gustavo, as duas equipes fizeram contato para tentar levar o atleta ao seu plantel. Entretanto, a vontade do jogador falou mais alto, e ele decidiu vestir rubro-nego. A escolha, aliás, irritou até mesmo o empresário Fernando César, agora ex-agente do zagueiro.

– O Gustavo Henrique tinha propostas para ser titular no Palmeiras e no Corinthians. Mas, para me trair, o pai dele o colocou de reserva de luxo no Flamengo -, esbravejou o empresário ao Blog do Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN.

Números de Gustavo Henrique no Brasileirão de 2019:

Jogos: 32
Vitórias: 19
Empates: 7
Derrotas: 6
Gols: 3
Assistências: 0
Passes certos: 
1509 (96,6%)
Passes errados: 53 (3,4%)
Desarmes: 31
Interceptações: 11
Faltas cometidas: 37
Faltas sofridas: 
22
Cartões amarelos: 
10
Cartões vermelhos: 
2

*Dados retirados do Footstats

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod