CONMEBOL adia jogos da Libertadores e torneio pode ser paralisado

O mundo tem acompanhado nos últimos dias o avanço rápido do Coronavirus. A situação deixou o mundo todo em alerta e uma das ações mais recomendadas pelos cientistas é de evitar grandes aglomerações e espaços fechados. Como era de se esperar, o esporte passou a ser atingido pelo vírus, assim como todo o mundo de maneira geral.

A CONMEBOL soltou nota oficial nesta tarde adiando as partidas da próxima rodada da competição. Assim, partidas entre 15 e 21 de março estão adiadas sem data definida para acontecer. A situação afeta diretamente o Flamengo, que enfrentaria o Independiente Del Valle no dia 19 de março. É bastante provável que a CBF em breve precise tomar atitude parecida na Copa do Brasil e as estaduais.

Se o calendário proposto pela CBF praticamente não tinha “espaços vazios”, e por isso foi muito criticado, agora a CBF precisará lidar com sua própria incompetência. Sem datas disponíveis e com prováveis adiamentos de jogos a confederação terá que se virar mesmo sem condições alguma. Se pelo menos o calendário brasileiro reservasse paradas em Copa América e tivesse diminuído os estaduais, teria de onde “cortar”. Porém no formato atual, se vê numa sinuca de bico.

Caso o vírus progrida poderemos ter um ano difícil, em todos os âmbitos.

Por incrível que possa parecer a situação também afeta o Flamengo na negociação por Jorge Jesus. Desde o avanço do corona, a moeda brasileira despencou, e o dólar e euro, subiu. Assim, ficou “mais caro” acertar a permanência de mister e pagar seus salários, na moeda estrangeira.

Compartilhe