• Início
  • Notícias
  • Conmebol divulga áudios do VAR em expulsão de Gabigol na final da Libertadores
Publicidade

Conmebol divulga áudios do VAR em expulsão de Gabigol na final da Libertadores

Publicidade

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (26) áudios e vídeos da atuação do VAR na expulsão de Gabigol durante a disputa da final da Libertadores da América, contra o River Plate, no último sábado (23). O atacante do Flamengo acabou levando cartão vermelho pelo árbitro Roberto Tobar nos minutos finais da decisão, quando o placar já marcava 2 a 1 para o Rubro-Negro.

A justificativa para a expulsão do camisa 9 se deu por conta de um gesto obsceno feito por ele logo após a também expulsão de Palacios, do River. Um dos árbitros de vídeo na cabine diz “Gabriel Barbosa, vermelho“, e um auxiliar completa com o motivo da expulsão: “Fez um gesto, fez um gesto obsceno, agarrou sua genitália“. Alguns segundos depois, a imagem é localizada e confirmada pela equipe de arbitragem: “Confirmamos, vamos, seguimos“.

Confira o vídeo divulgado pela Conmebol:

Mesmo expulso nos minutos finais, Gabigol foi considerado o herói e o melhor jogador da final da Libertadores 2019. Foi dele os dois gols da virada épica do Flamengo no fim, aos 43 e aos 46 minutos da etapa complementar, que garantiram ao clube da Gávea o seu bicampeonato na competição sul-americana.
Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod