Skip to main content
Publicidade

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe corre na tentativa de inscrever mais atletas na Libertadores. O carioca é o time com maior número de infectados desde o início da pandemia entre todos os times da série A. A situação levou o rubro-negro a entrar com um pedido a Conmebol.

ads
Escalação do Flamengo
Flamengo

O time carioca entrou com um pedido na Conmebol pela liberação de mais dez atletas para os próximos jogos na Copa Libertadores da América. No entanto, a entidade acabou negando a solicitação, alegando que o prazo já havia expirado e que a equipe poderia ter inscrito até 50 jogadores no início da competição, porém o rubro-negro acabou relacionando apenas 34.

A situação do Flamengo na competição se tornou confortável após a vitória na última partida diante do Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira (22), pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time carioca tem os mesmos nove pontos que o líder do Grupo Independiente Del Valle.

A próxima partida do Flamengo é diante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, no domingo (27), ás 16h00 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima segunda rodada do torneio. Devido a quantidade de infectados, além de seu treinador, presidente e dirigentes, a equipe carioca tentou adiar a partida, porém, o pedido foi negado pela CBF. Cabe ressaltar que o clube, no momento, tem apenas 10 jogadores a disposição para entrar em campo no elenco profissional. Com isso, o rubro-negro deve relacionar atletas da base para compor o time e entrar em campo caso o duelo seja confirmado.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

 

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores