01
  • Início
  • Notícias
  • Conmebol notifica Flamengo e clube pode ser multado por motivo inusitado no duelo diante do Barcelona

Conmebol notifica Flamengo e clube pode ser multado por motivo inusitado no duelo diante do Barcelona

A Conmebol enviou ao Flamengo um documento que alega que o clube carioca não devolveu cinco coletes utilizados no aquecimento e pelos reservas na partida da última quarta-feira (29), diante do Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores 2021. A Comissão Disciplinar da entidade vai analisar e o rubro-negro pode ser multado em 5 mil dólares (cerca de R$ 27 mil na cotação atual).

Até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre o caso inusitado, porém tem até o dia 7 de outubro para se posicionar sobre o ocorrido.

No documento, a Conmebol deixa claro que, de acordo com o artigo 5.4.2 do regulamento da Libertadores, todos os coletes distribuídos aos funcionários, jogadores e profissionais de imprensa precisam ser devolvidos após os términos de partidas.

Flamengo na final da Libertadores

O Flamengo passou sem muitas dificuldades pelo Barcelona de Guayaquil na fase semifinal da Libertadores. No duelo de ida, o rubro-negro aplicou 2 a 0 e abriu boa vantagem para o segundo e decisivo duelo. Na volta, no Equador, o time da Gávea voltou a se impor e repetiu o placar do primeiro confronto, somando um agregado de 4 a 0. O grande destaque do time carioca nesta fase foi Bruno Henrique, que marcou os quatro gols que colocou a equipe na final do maior torneio do continente.

O Flamengo busca o terceiro titulo de Libertadores em sua história diante do Palmeiras, que desbancou o favorito Atlético-MG na outra semifinal. Com isso, teremos um duelo entre os dois últimos campeões da Taça, já que o verdão venceu a ultima edição e o rubro-negro foi campeão em 2019.

Brasileirão

Bem encaminhado tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o Flamengo precisa se recuperar dos tropeços nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube é o quarto colocado na tabela, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG, que tem 46. No entanto, vale destacar que, o rubro-negro possui três jogos atrasados e ainda pode colar no Galo.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod