Conmebol: Por que o jogo Barcelona SC x Flamengo não será adiado
Conmebol: Por que o jogo Barcelona SC x Flamengo não será adiado
Após a confirmação de seis jogadores diagnosticados com Covid-19, os torcedores do Flamengo se questionaram nas redes sociais sobre a possibilidade de a Conmebol adiar o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, que será realizado nesta terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental.
De acordo com O GLOBO, os dirigentes flamenguistas se quer pensaram na possibilidade de mudança da data do jogo, porém, mesmo que tenha sido solicitada a Conmebol não acataria. No entendimento da Conmebol não há previsão no regulamento para mudança de data, mesmo com seis jogadores do Flamengo contaminados.
Além disso, a principal alteração no regulamento da Libertadores a partir da pandemia foi o aumento do número de inscritos na competição, de 30 jogadores na lista para o torneio para 50.
A situação do Fla não é das melhores, o time flamenguista pode ter até 11 ausências, contabilizando jogadores que estão no Departamento Médico e suspensos. O treinador Domènec Torrent não poderá contar com: Diego Alves, Pedro Rocha, João Lucas e, possivelmente, Gabigol, todos machucados. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique, que nem atuou contra o Del Valle, foi expulso na partida e está suspenso. Já os infectados com a Covid-19, são: Bruno Henrique, Michael, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís e Diego Ribas.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
— Flamengo (@Flamengo) September 21, 2020
adss
- By: FlaHoje
- • 21.09.2020
- Atualizado em 10.06.2022