O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade, em votação realizada na noite desta quarta-feira (10), na Gávea, a proposta de contrato para o clube assumir a gestão do Maracanã pelos próximos seis meses. O documento final do vínculo será firmado nesta sexta-feira (12), e o Rubro-Negro passa a administrar o estádio, de maneira conjunta com o Fluminense, a partir do dia 19 de abril. Ao fim da reunião, os conselheiros entoaram: “O Maraca é nosso!”
Além da aprovação da Assembleia Geral, os conselhos Fiscal, Jurídico e de Marketing do clube deram pareceres favoráveis ao acordo. A Comissão de Finanças, no entanto, preferiu se abster alegando falta de informações. Diversos dirigentes da pasta tiveram problemas para se reunirem, por conta das fortes chuvas que ocorrem desde a segunda-feira (08) na cidade do Rio de Janeiro, se encontrando apenas momentos antes da votação.
O texto que rege o acordo, no entanto, possui algumas mudanças em relação à gestão do palco. Isso porque, o Fluminense não possui a certidão negativa de débito (CND) e, dessa forma, não poderá contratar diretamente junto ao poder público, mas ainda assim participará da administração. O Governo do Estado analisou os balanços contábeis da equipe das Laranjeiras e deverá assinar na condição de permissionário apenas com o clube da Gávea.
O Flamengo ainda terá mais dois jogos pela frente antes de assumir o palco de duas Copas do Mundo, contra o San José, da Bolívia, e contra o Vasco da Gama. O primeiro será disputado já nesta quinta-feira (11), sendo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso conquiste a vitória, o Rubro-Negro iguala o número de pontos do Peñarol (URU), atual líder do Grupo D. A partida terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).
Por: Coluna do Fla