O Flamengo está vivendo um dos momentos mais complicados do mandado de Rodolfo Landim. O Rubro-negro foi eliminado da Liberadores da América e deixou de lucrar milhões com premiações e cotas de TV. Com isso, aumenta o risco do Rubro-negro sofrer problemas financeiros ainda maiores. Com isso, Lincoln deve ser o primeiro jogador a deixar o clube nesta reformulação.
Segundo informações do Globo Esporte, o Flamengo aceitou uma proposta de R$ 20,5 milhões por Lincoln. O jogador deve vestir a camisa do Pafos, do Chipre. O jogador é um desejo antigo do clube europeu.
Recentemente, o Dinamo de Kiev fez uma proposta de R$ 30 Milhões pelo jogador. Porém, após muitos problemas na logística, o negócio não saiu do papel e ele continuou defendendo as cores do Flamengo.
Lincoln disputou 69 jogos com a camisa do Flamengo, fazendo 8 gols neste período. O jogador surgiu na base como uma grande promessa, entretanto, acabou não mostrando o mesmo futebol de outros jovens e perdeu espaço. Hoje, é um nome muito questionado dentro do clube.