O Flamengo tem metas ousadas para a janela de transferências que foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (01), sendo que um dos nomes mirados pelo Rubro-Negro é o de Filipe Luís, atleta da seleção brasileira, que está na disputa da Copa América. Quando o Fla demonstrou interesse na contratação, o jogador ainda tinha vínculo com o Atlético de Madrid. No entanto, hoje, Filipe é, de forma oficial, um atleta sem contrato.

Com vínculo encerrado no último domingo (30), Filipe Luís amanheceu como um jogador sem clube. Entretanto, vale destacar que a questão é meramente burocrática, uma vez que ainda existe a possibilidade de ele renovar com os Colchoneros. Porém, vale destacar que o clube espanhol contratou o brasileiro Renan Lodi, o que pode diminuiu o interesse da equipe em manter o experiente jogador no plantel.

Além do Flamengo, outro clube que tem Filipe Luís na mira é o Lyon, da França. A grande diferença é que o Rubro-Negro tem pressa para fechar o negócio. Afinal, no dia 10 de julho, o Fla entra em campo pela Copa do Brasil. Sendo assim, terá até a próxima terça (09), para registrar reforços na competição. Após esse prazo, mesmo que contratado, o jogador não poderá atuar pelo torneio.

Aos 33 anos e sem contrato, Filipe Luís afirma que só definirá seu futuro após a disputa da Copa América. Com o Brasil classificado à fase de semifinal, é certo que Filipe terá, no mínimo, mais dois jogos pela competição. Desta forma, sua participação no torneio pode se encerrar no sábado (07) ou no domingo (08), dependendo da classificação para a final, ou para a disputa do terceiro lugar.

Por: Coluna do Fla