Como já vinha sendo pesquisado, o zagueiro David Luiz, é um dos grandes procurados pelo Flamengo, para vim atuar no clube carioca; além de também ser requisitado por outros times brasileiros. Contudo, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, o atleta brasileiro, não vê o retorno para o Brasil como primeira opção; o mesmo ainda quer continuar atuando na Europa pelas próximas temporadas.
Isto vem acontecer pois o seu contrato com o Arsenal chega ao fim nesta última temporada, o que desperta o interesse dos demais times de todas as regiões, podendo citar até o Olympique de Marselha e o Benfica, além de alguns times brasileiros, como o próprio Flamengo.

Contudo, mesmo o Flamengo o requisitando bastante e se destacando entre os demais interessados. O zagueiro, não tem interesse em voltar a atuar no Brasil, nem mesmo quando time que o requisita é Bicampeão Brasileiro e Campeão das Libertadores 2019.
De acordo com o jornalista, David Luiz, tem vontade de atuar em um time que dispute, no mínimo a Liga Europa; contudo, não é para ninguém fica triste, pois o mesmo analisará cada proposta recebida, antes de fechar seu novo contrato.
Histórico de David Luiz
David Luiz, é um zagueiro de 34 anos, que foi descoberto pelo Vitória, time brasileiro; teve sua estreia como profissional em 2006; tem acumulado no clube, mas de 50 jogos usando a camisa do mesmo. Já no fim de 2006, foi emprestado para o Benfica, onde chamou bastante a atenção e fechou contrato, ficando por lá de forma definitiva.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
No mesmo, se tornou grande ídolo, mas em 2010 foi jogar pelo Chelsea, no qual foi campeão pela Liga dos Campeões em 2012. Ficou no clube até 2014, quando seguiu para o PSG, que jogo pelo mesmo até em 2016, quando retornou ao Chelsea. Ficou no mesmo até 2019, quando foi contratado pelo Arsenal, clube que defendeu até está atual temporada.