O Flamengo está se movimentando pensando na próxima temporada. O Rubro-negro carioca tem um elenco inchado e precisa tomar providencias para diminuir os custos para manter o principal time do futebol brasileiro em dias e com todo mundo feliz. Com isso, alguns nomes já estão com saída encaminhadas do Flamengo. Após Diego Alves praticamente dar adeus, é a vez de Pedro Rocha preparar as malas para ir embora do Mengão.

Pedro Rocha no Corinthians: Time paulista pode está de olho no jogador

Neste sábado, O Dia, portal carioca, noticiou que o Flamengo optou por não renovar o contrato de empréstimo de Pedro Rocha. O vínculo do jogador com o Fla vale somente até o fim deste mês, onde os dirigentes optaram por nem tentar a extensão do seu contrato até fevereiro, quando irá acabar a temporada do futebol.

Veja também: Diretoria nega Reforços no Flamengo; mesmo assim fizemos uma lista de 4 atletas que poderiam ser contratados

O jogador brasileiro, onde viveu o seu melhor momento pelo Grêmio, tem contrato com o Spartak Moscow, da Russia. O time russo até aceitou emprestá-lo novamente ao Flamengo até o mês de agosto, entretanto, o seu alto salário, aliado a um baixo desempenho foi crucial para o clube não renovar.

Pedro Rocha-Flamengo

Pedro Rocha-Flamengo

Pedro Rocha foi contratado pelo Flamengo após uma temporada desgastante pelo Cruzeiro, onde acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No Flamengo, ele chegou com uma lesão no púbis e pouco jogou com Jorge Jesus. O atleta acabou passando um bom tempo parado por conta da pandemia e assim que retornou sofreu outra lesão. Com isso, foram poucos jogos com a camisa do Flamengo na temporada.

Veja também: Nicola traz detalhes sobre especulações do goleiro Gatito no Flamengo

Nas redes sociais começaram a surgir boatos sobre o futuro de Pedro Rocha. O jogador não deve retornar ao clube russo, onde pode ser novamente emprestado. Um dos clubes que surgiu como possível destino do jogador é o Corinthians. O time paulista está vivendo uma crise no setor ofensivo, onde Pedro poderia ser titular sem nenhuma dificuldade.

Enquanto isso, o Flamengo foca na disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro entra em campo neste domingo diante do Santos, em confronto que acontece no estádio do Maracanã. Uma vitória do Fla é fundamental na disputa do título. Caso vença, irá torcer para o Corinthians vencer o São Paulo na Arena, assim pode diminuir a distância. Agora um resultado negativo será um grande golpe nas pretensões do Rubro-negro.