Publicidade

Fluminense demonstra interesse em Rhodolfo

Publicidade

A janela de transferências para contratações provenientes de clubes estrangeiros já foi fechada. No entanto, ainda é possível que negócios sejam feitos entre duas equipes do futebol nacional. Sabendo disso, o Fluminense demonstrou interesse na contratação do zagueiro Rhodolfo, do Flamengo. O atleta realizou apenas uma partida no Brasileirão e, desta forma, ainda pode ser inscrito por outro time na competição. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Uol.

Apesar do interesse tricolor, a transação não se desenha em um cenário fácil. Em outros momentos, o Flamengo já havia se mostrado inclinado a negociar o jogador, que virou quarta opção na zaga rubro-negra após o crescimento de Thuler – reserva imediato de Pablo Marí e Rodrigo Caio. Contudo, com apenas dois meses na Gávea, o técnico Jorge Jesus considera que o defensor ainda não foi avaliado o suficiente para liberá-lo.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Outro ponto que dificulta a negociação é por conta de um limite estabelecido pela CBF, em relação ao registro de atletas que já disputaram o Brasileirão por outro clube na temporada: agora, um time só pode inscrever cinco jogadores com tais características. Até então, o Flu já realizou ações desse tipo por quatro vezes, com Nenê, Brenner, Guilherme e Yuri.

Rhodolfo foi contratado pelo Flamengo em 2017, visto como solução para a zaga. Contudo, o zagueiro não conseguiu se firmar como titular absoluto, até por conta do grande número de lesões. Hoje, aos 33 anos, ele tem contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod