Guillermo Varela está inclinado a aceitar proposta do Flamengo e já se movimenta dentro do clube russo em busca de uma rescisão
O Flamengo segue a busca por reforços pontuais no mercado da bola e a contratação de mais um nome para a lateral-direita é vista como urgente. O atleta que segue em negociações avançadas para acertar com o rubro-negro é Guillermo Varela, que veste a camisa do Dinamo Moscou, da Rússia.
Guillermo Varela está inclinado a aceitar a proposta do Flamengo e, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fábio Aleixo, uma atitude do lateral-direito pode indicar um provável acerto do jogador com o time carioca.
Conforme o próprio diretor do clube russo, Dmitri Gafin, o uruguaio ficou fora do confronto diante do Torpedo Moscou, neste domingo (24), e teria abandonado a concentração no sábado (23). Gafin ainda revelou que o atleta não atende ligações por parte do clube.
A atitude de Gillermo Varela não foi bem vista pelo Dinamo, que entende que está foi uma ruptura das obrigações contratuais. Deste modo, os dirigentes responsáveis devem decidir sobre o futuro do lateral-direito já nas próximas horas. Uma reunião está marcada para tratar do assunto, e tudo indica que as partes devem chegar a um acordo para um acerto com o Flamengo.
Para facilitar o acordo, Varela deve utilizar o mecanismo de suspensão de contrato imposto pela FIFA, que dá o direito de qualquer atleta que atue na Rússia ou na Ucrânia se desliguem de seus respectivos clubes. Recentemente, o Flamengo foi beneficiado pela medida ao contratar Pablo, zagueiro que vestia a camisa do Lokomotiv Moskou.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de uma grande sequência de vitórias, o Flamengo se recuperou na tabela do Brasileirão e agora é o sexto colocado com 30 pontos conquistados. Agora, o foco do time carioca é na Copa do Brasil, onde encara o Athletico-PR, pela fase de quartas de final. A partida de ida está marcada para a próxima quarta-feira (27), no Rio de Janeiro.