Jorge Jesus sugere e Flamengo estuda trazer centroavante que está na China

Desde que chegou ao ​Flamengo, há mais de um mês, Jorge Jesus deixou claro que o Flamengo precisava de um centroavante. Não que Gabriel Barbosa esteja em baixa no Flamengo, muito pelo contrário. Gabigol é o atual artilheiro da equipe na temporada, mas o português quer um “ponta de lança” para dar mais opções ao elenco. O ideal, nos bastidores, seria um jogador forte e de mais referência na área, como Henrique Dourado.

A propósito, Dourado foi um nome consultado nos últimos dias pelo próprio Jesus, de acordo com a ​repórter Raisa Simplício, do site Goal.com. O jogador está no Henan Jianye, da China, desde fevereiro quando acabou vendido pelo próprio Flamengo, mas sofreu recentemente com uma fratura na tíbia direita. Consequentemente acabou fora dos gramados por quase cinco meses.

Com a ausência do brasileiro, o Henan contratou uma reposição e, consequentemente, estourou a cota de estrangeiros permitidos na Liga Chinesa. Assim, o clube deve emprestar Dourado para algum clube brasileiro até o final da temporada. O centroavante, inclusive, fez parte de sua recuperação no CT Ninho do Urubu.

Segundo reportagem, Jesus teria ligado para Sérgio Conceição, técnico do Porto, que trabalhou com o “Ceifador” em Portugal buscando referências sobre o atleta. “De fato esses cinco meses foram bem diferentes do que já vivi. Mas tive muita fé e confiança o tempo todo, além da força familiar e de amigos mandando mensagens positivas. Apesar de ansioso para voltar logo a jogar, sei que é preciso paciência. Agora falta pouco e em breve teremos novidades”, declarou Dourado.

Após excelente passagem pelo arquirrival Fluminense, Dourado se transferiu para o Flamengo, onde disputou 45 partidas, com direito a 15 gols. O centroavante foi artilheiro do clube na última temporada junto de Lucas Paquetá, porém nunca rendeu o esperado. O Rubro-Negro recebeu mais de R$ 18 milhões com a transferência do atacante para a China – mais do que gastou para tirá-lo das Laranjeiras -, já que detinha 75% dos seus direitos econômicos. Henrique tem contrato com Henan até dezembro de 2020.

Por: 90Min

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.