Não é novidade alguma ver Marinho entre os destaques do futebol brasileiro. Nos últimos meses (até anos), o jogador se destacou pela velocidade e capacidade em marcar gols. Porém, no Santos, um time grande, suas atuações tiveram ainda mais holofotes. Na noite desta quarta, Marinho fez um golaço diante do Grêmio pela Libertadores. O suficiente para chamar a atenção da torcida, que logo o pediu nas redes sociais.

Embora exista toda uma empolgação por parte da torcida, uma negociação ocorreria apenas se o Flamengo vendesse um de seus atacantes. Afinal, o orçamento para 2021 está fechado sem maiores investimentos. Principalmente após a compra de Pedro, pelos valores levantados, não sobrou muito.

Valorizado, Marinho é sondado por equipes dos Emirados Árabes.

Confira a reação dos torcedores:

 

Questionados, Vitinho e Michael estão no mercado

Ainda falando sobre o ataque rubro negro. Vitinho, Michael e Lincoln encabeçam uma lista de negociáveis para a posição. Lincoln inclusive recebeu sondagens recentes, na casa dos 20 milhões de reais. Porém, a negociação não saiu. O Flamengo quer tirar bom valor da venda de Vitinho. Já Michael, ainda sequer foi totalmente pago, tendo parcelas para o ano que vem.

Assim, de fato, apenas uma venda de jogadores da base ou de dispensáveis do profissional conseguiria levantar fundos para contratações mais caras, como Marinho.

Os números de Marinho pelo Santos

Até a partida de hoje a noite, Marinho tinha 14 gols e 7 assistências em 18 jogos. Ou seja, o jogador tem ao menos uma participação em gol por jogo.

Os números são impressionantes, e sua média de pontuação no site “infogol” é de 7.30, bastante elevada.

Marinho além de muito forte no ataque, ainda apresenta números defensivos. Com 23 desarmes e apenas 4 cartões amarelos recebidos. Sem dúvidas é um dos destaques do futebol brasileiro, e tem personalidade de sobra para vestir o manto.

Leia também: Com baixo número de lesionados, Flamengo volta “aos trilhos”

Veja também: Atletas rubro-negros são convocados para a Seleção Brasileira Masculina de polo aquático