Publicidade

Mídia turca indica proposta de 8 milhões de euros do Galatasaray para tirar Cuéllar do Flamengo

Publicidade

O Flamengo se movimenta no mercado de transferências para reforçar o elenco, visando a disputa dos títulos de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. No entanto, apesar de a intenção ser trazer novos atletas, é possível que jogadores que fazem parte do plantel deem adeus à Gávea. Esse é o caso, por exemplo, do volante Gustavo Cuéllar, que tem interesse em jogar no futebol europeu. O Galatasaray, da Turquia, é uma das equipes que querem ter Cuéllar. E, de acordo com o portal Fotospor, a nova proposta do clube será de 8 milhões de euros.

Anteriormente, a cúpula do clube turco definiu por uma proposta de 6 milhões de euros pelo atleta, o que gira em torno de R$ 25 milhões. O valor, considerado baixo pela diretoria rubro-negra, foi prontamente recusado, uma vez que o Flamengo acredita que pode arrecadar mais em uma possível venda do colombiano.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Vale destacar, inclusive, que dirigentes do Fla já se preparam para realizar reunião com Cuéllar. Após o colombiano demonstrar publicamente o desejo de ir ao velho continente, Marcos Braz afirmou que, para o clube, o jogador ainda não havia falado algo do tipo.

– Tem muita informação truncada de propostas que não procedem. Não chegou nada. Ele falou na imprensa, mas pra mim não falou nada. Falou pra vocês que pensa sair. Para mim, não. Se falar “Marcos penso em sair”, ele vai falar pra mim e depois que falar do sonho dele. Não posso ter saudade do que não aconteceu. Ele chega aqui primeiro dia vou falar: “Cuéllar vamos resolver nossa vida”. Flamengo vai fazer o possível pra não deixar Cuéllar ir embora. A gente sempre faz o possível –, disse Braz na ocasião.

Apesar do sonho de jogar na Europa, Cuéllar também garante que está feliz no Flamengo, clube em que ele se tornou conhecido e, atualmente, é titular absoluto e incontestável. Perto de completar 27 anos de idade, Cuéllar tem vínculo com o Rubro-Negro até o julho de 2022. A multa rescisória do atleta é de 70 milhões de euros, quantia que gira em torno de R$ 300 milhões e, consequentemente, dá garantia de que o clube receberá um valor considerado justo caso negocie o camisa 8.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod