Publicidade

Na mira do Flamengo, Bruno Guimarães não descarta permanência no Brasil, mas afirma desejo de jogar na Europa

Publicidade

O Flamengo é um dos clubes mais estruturados do país. Ao longo dos últimos anos, a gestão do Rubro-Negro investiu bastante no clube. A mentalidade dos dirigentes é de se equiparar às equipes da Europa. Não à toa, o Fla tem investido forte no mercado nacional e internacional. Prova disso, é o interesse em Bruno Guimarães, volante do Athletico-PR.

O Flamengo estaria interessado em pagar a multa rescisória do jogador com a equipe paranaense, que gira em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 83,5 milhões na cotação atual). Bruno Guimarães, no entanto, tem o desejo de atuar na Europa e afirmou que o Atlético de Madrid, da Espanha, tem a prioridade em sua contratação. Em entrevista após a premiação da CBF aos melhores do Brasileirão, o meia não descartou permanecer no Brasil.

FOTO: REPRODUÇÃO

— Olha, o que eu posso dizer é que a minha parte eu fiz dentro de campo. Atlético de Madrid realmente tem a prioridade. Mas, como eu falei, tenho outras propostas. Agora, eu estou deixando tudo nas mãos dos meus empresários para resolverem para mim -, disse o jogador, que ainda prosseguiu: “É possível. É possível que eu permaneça aqui sim (no Brasil). Como eu disse, ainda sou jogador do Athletico Paranaense“.

Nascido no Rio de Janeiro, Bruno Guimarães foi revelado pelo Audax e está no Athletico desde 2017. O jogador, no entanto, ganhou destaque nacional apenas neste ano, quando jogou, até então, 43 partidas e marcou cinco gols. O volante já foi convocado pela Seleção Brasileira de Tite nesta temporada. Ao todo, ele tem 106 jogos pelo clube paranaense e balançou a rede em dez oportunidades.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod