Saiba todos os detalhes da negociação entre Inter e Flamengo por Gabigol

A negociação foi longa e mais do que nunca Marcos Braz precisou ter “gelo no sangue” para poder finalizar a compra do artilheiro do país em 2019. Mas finalmente Gabigol é do Flamengo, e a negociação com a Inter de Milão teve pontos bastante positivos para o rubro-negro.

No início das negociações, ainda no meio de 2019, o acordo entre Flamengo e Inter era pelo pagamento de 16 milhões de euros por 80% do passe do camisa 9. A Inter ao final do ano porém, mudou de ideia, e definiu que venderia 90% dos direitos do atleta.

Essa alteração de percentual poderia significar um aumento considerável no preço final do Gabigol, mas não foi o que aconteceu. Segundo o site GloboEsporte.com, o negócio foi fechado por 17 milhões de euros pelos 90% de direitos do Gabigol. Tendo então um acréscimo de apenas 1 milhão de euro pelos 10% a mais. O pagamento irá ocorrer ao longo dos cinco anos de contrato assinado. Diluindo os 74 milhões de reais nesse período.

Notícias relacionadas

Outro temor dos rubro-negros era de que o sucesso do camisa 9 no Brasil pudesse chamar a atenção de clubes europeus nessa janela, fato que também não aconteceu, já que a Inter não recebeu proposta oficial.

Além do pagamento dos 90% do jogador, o Flamengo ainda poderá adquirir os outros 10% que ficaram com a Inter. O Flamengo por contrato ficou com a prioridade de compra deste percentual, mas não existe qualquer obrigação por sua compra.

Gabigol chegou ontem, terça-feira, no Rio de Janeiro, e já treina com os companheiros no Ninho do Urubu. Final feliz para uma negociação difícil e cheia de incertezas.

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!