Vídeo mostra pênalti claro ignorado pelo árbitro em Gabigol

0

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense. O Fla não realizou uma grande partida, porém, foi muito prejudicado pela arbitragem de Rafael Klaus. Um dos lances mais polêmicos foi o pênalti claro não assinalado a favor.

O mesmo árbitro observou o pênalti em Cano, porém, não viu como pênalti o lance onde o zagueiro Emanoel derrubou Gabigol na área.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo detonaram o árbitro Rafael Klaus, destacando que ele também deveria ter anotado uma penalidade para o Flamengo.

No segundo tempo, a Central do Apito, da TV Globo, viu uma suposta penalidade de David Luiz em Caio Paulista.

Pênalti, pelo menos por essa imagem, que é a única que a gente tem. O Caio Paulista passa, e o David Luiz faz o movimento com a perna esquerda e o derruba. A gente vê que o Vidal até toca na bola com a perna direita, mas como ela continuaria em disputa, para mim é um pênalti muito claro. Em nenhum momento o Caio simula. Pode ser que ele tenha entendido que seja uma trombada, mas o movimento do David Luiz é muito claro” — disse Ricci.

Na coletiva após o jogo, o técnico Dorival Junior acabou minimizando a derrota para o Fluminense. Nas redes sociais, os torcedores acabaram não gostando da declaração do treinador.

Acredito que a gente teve mais oportunidades de definir o jogo. Mas temos que respeitar as nossas derrotas. É uma derrota que, da forma como aconteceu, eu acho que, pelo menos, a equipe demonstra que está se entregando a todo momento. Volto a dizer. Nós temos que saber respeitar as derrotas. Temos que tirar o melhor delas”, disse Dorival na entrevista coletiva.

É uma derrota que a equipe lutou, se entregou e criou oportunidades. Foi um Flamengo vibrante e querendo o resultado do início ao fim da partida. Nós não nos omitimos em momento algum. Nós queríamos fazer esse resultado positivo”, disse Dorival sobre a derrota do Fla.