• Início
  • Notícias
  • Coordenador da CBF abre o jogo sobre Reinier: “Acordo com o Flamengo não foi cumprido”
Publicidade

Coordenador da CBF abre o jogo sobre Reinier: “Acordo com o Flamengo não foi cumprido”

Publicidade

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus poderá utilizar a joia das categorias de base, Reinier, já que o atleta não se apresentou à seleção brasileira e não disputará a Copa do Mundo Sub-17. Após a decisão do clube Rubro-Negro de não liberar o jovem para a competição, o coordenador da base da Confederação Brasileira de Futebol, Branco falou sobre o ocorrido.

— Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra.

A Copa do Mundo Sub-17 tem início no dia 26 de outubro, e se encerra no dia 17 de novembro. Caso Reinier se apresentasse a seleção brasileira e participasse da competição, o atleta perderia dez rodadas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. O próximo desafio do time Rubro-Negro será contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod