Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o Ituano em jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. O time comandado por Lázaro perdeu empatou o jogo por 1 a 1, levando a decisão para as penalidades máximas.
Após várias cobranças, o zagueiro Gil errou, dando a possibilidade para o time adversário fazer o gol, conseguindo a classificação para a próxima fase da competição.
Ou seja, o Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. O alvinegro foi eliminado em uma Arena completamente lotada.
Como já era de se esperar, os adversários não pensaram duas vezes antes de provocar os corintianos. O vídeo da reação do Craque Neto viralizou na web.
Vai sair? Marcos Braz se posiciona sobre possibilidade de deixar o Flamengo
Além do técnico Vitor Pereira e de alguns jogadores, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vem sendo alvo de críticas neste início de temporada. Os grupos que realizam protestos na gávea pedem a sua saída.
Vale ressaltar que o presidente Rodolfo Landim declarou recentemente que o dirigente só sai do time carioca por vontade própria.
Segundo informações do jornalista Renan Moura, das rádios Globo e CBN, Marcos falou sobre o assunto e descartou qualquer possibilidade de ‘abandonar o barco’: “Só saio do Flamengo dispensado pelo presidente Rodolfo Landim ou morto”.
A fala do dirigente ocorreu após uma pessoa próxima a ele aconselhar que ele se afastasse do futebol por um tempo.
Porque Marcos Braz é pressionado?
Apesar de ser o principal responsável pelas contratações astronômicas do Flamengo, Marcos Braz é bastante criticado por conta das constantes trocas de técnicos. Desde 2019, quando o atual elenco começou a ser formado, foram seis trocas de comandantes, em alguns casos, a demissão ocorreu mesmo após conquistas de títulos importantes.
No entanto, a torcida rubro-negra perdeu a paciência com o último caso. Com o fracasso de Paulo Sousa, o Flamengo trouxe Dorival Júnior no meio da temporada e terminou o ano como campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Mesmo assim, a diretoria decidiu que o profissional não tinha mais o que acrescentar ao time e decidiu mandá-lo embora. O escolhido foi Vitor Pereira, no entanto, os resultados até aqui deixam tanto a diretoria quanto o próprio comandante português sob pressão.