Corinthians e Flamengo estão invictos neste mês; veja quem chega com melhor aproveitamento para a final

Na noite desta quarta-feira (12), o Flamengo encara o Corinthians pela partida de volta da finalíssima da Copa do Brasil 2022. Um dado que chama a atenção, é que às duas equipes chegam invictas no mês de outubro, ou seja, os times estão com a confiança em alta para buscar o troféu do mata-mata nacional, que ocorre a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Quem mais entrou em campo neste mês foi o Flamengo. Foram cinco duelos do mais querido, onde conquistou três vitórias, contra Bragantino (4 a 1), Cuiabá (2 a 1) e Atlético-MG (1 a 0). Os empates foram contra o próprio Corinthians, na ida da Copa do Brasil, e diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ambos os duelos acabaram em 0 a 0. Sendo assim, o aproveitamento de rubro-negro neste recorte é de 73%.

No caso do Corinthians, entrou em campo quatro vezes este mês e obteve um aproveitamento de 66%. O Timão empatou com o Flamengo na Copa do Brasil e com o Juventude em 2 a 2 pelo Brasileirão. Os triunfos da equipe de São Paulo foram contra Cuiabá (2 a 0) e Athletico-PR (2 a 1), também pelo Campeonato Brasileiro.

Como mencionado, o resultado do jogo de ida foi de 0 a 0, ou seja, qualquer vitória serve para que o Flamengo conquiste a taça da Copa do Brasil. A bola vai rolar a partir das 21h45 (horário de Brasília), desta quarta-feira (19), no Estádio do Maracanã. A rede Globo transmitirá a partida na TV aberta para todo o Brasil.

Grande jogo do Flamengo

Após vencer o Atlético-MG no último fim de semana pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para um dos jogos mais importantes dos últimos anos, a final da Copa do Brasil. O rubro-negro decide o título diante do Corinthians na próxima quarta-feira (19), no Estádio do Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília). A ida terminou empatada por 0 a 0.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.