Libertadores: Jornalista crava favorito entre Flamengo e Corinthians: “Não tenho dúvidas”

Times com as duas maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians duelam valendo vaga na semifinal da Libertadores

O Flamengo vive momentos decisivos na temporada e, na próxima terça-feira (2), o confronto será contra o Corinthians, pela fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Apesar do duelo deste sábado (30), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o embate entre as duas maiores torcidas do país já é assunto na imprensa. Projetando o jogão, o jornalista Juca Kfouri, já sabe quem entra com mais chances em busca da vaga.

Durante o programa Posse de Bola do UOL, Juca Kfouri deu seu palpite sobre quem entra como favorito entre Corinthians e Flamengo. Para o jornalista, o time do Rio de Janeiro deve passar de fase, no entanto, chama a atenção para o momento ruim de Gabigol, que não tem balançado as redes nas últimas partidas.

Corinthians
durante a partida entre Sao Paulo/SP x Corinthians/SP realizada esta tarde no Estadio do Morumbi, valida pela 8a. rodada do Campeonato Paulista de 2015. Juiz: Leandro Bizzio Marinho – Sao Paulo/Brasil – 03/03/2013. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Flamengo é favorito em Itaquera, não tenho dúvida disso, mas tem que fazer gol. A retranca do Athletico Paranaense não funcionou no Maracanã. A criação se deu, não se pode reclamar do Dorival Júnior, mas ele não entra em campo para fazer gol, Gabigol perdendo gols que não perdia. Athletico deu sorte de não sair derrotado e eliminado.”

Apesar do desempenho abaixo do que se espera de alguns craques do time, Juca Kfouri acredita que a qualidade do elenco deve fazer a diferença, já que jogadores como Arturo Vidal e Everton Cebolinha podem sair do banco e resolver a partida.

Não acredito que vai seguir perdendo tanto gol, com jogadores decisivos que tem, ainda mais podendo colocar Vidal, Cebolinha no segundo tempo. É muito mais elenco do que vários times. As perspectivas para o Corinthians não são as melhores.”

A partida entre Corinthians e Flamengo está marcada para a próxima terça-feira (2), a partir da 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto é válida pela ida das quartas de final da Libertadores.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.