Corinthians precisa realizar feito que apenas duas equipes conseguiram

corinthians x flamengo
corinthians x flamengo

Corinthians tem missão difícil de tentar reverter o placar de dois gols, no entanto, o feito já aconteceu duas vezes na história, uma delas, com o Flamengo

Na última terça-feira (2), o Flamengo mostrou sua força e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0, em pleno Neo Química Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Deste modo, o time paulista se colocou em situação complicada, já que, para conseguir realizar uma reviravolta, precisará atingir um feito que poucas vezes ocorreu na história da competição.

De um modo geral, a vantagem de dois gols já foi revertida em 24 oportunidades na história da competição, no entanto, apenas duas vezes quando o mandante saiu derrotado por dois tentos de diferença na ida. O levantamento foi realizado pelo portal ESPN.

O levantamento da ESPN leva em consideração o que aconteceu desde 1988, quando o torneio passou a considerar o saldo de gols como critério de desempate. De lá para cá, apenas o América do México, em 2008, e o Deportivo Capiatá (PAR), em 2017, conseguiram reverter a desvantagem de dois gols de diferença sofrida como mandantes na ida.

No caso da equipe do Paraguai, sofreu uma derrota por 3 a 1 em casa, em 2017, porém, aplicou 3 a 0 na casa do rival, Universitario, ficando com a vaga para a próxima fase.

Flamengo sofreu uma dessas reviravoltas

Um fato curioso, e que pode ‘animar’ os torcedores do Corinthians, é que justamente o Flamengo está envolvido em uma das duas únicas reviravoltas. Em 2008, quando aplicou 4 a 2 no México, contra o América, a equipe comandada por Joel Santana sofreu um 3 a 0 em pleno Maracanã, em noite inspirada de Salvador Cabañas, que assinalou dois tentos.

Jogo da volta

O duelo decisivo contra o Corinthians está marcado para a próxima terça-feira (9), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.