Skip to main content
Publicidade

Corinthians precisa realizar feito que apenas duas equipes conseguiram

Corinthians tem missão difícil de tentar reverter o placar de dois gols, no entanto, o feito já aconteceu duas vezes na história, uma delas, com o Flamengo

Na última terça-feira (2), o Flamengo mostrou sua força e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0, em pleno Neo Química Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Deste modo, o time paulista se colocou em situação complicada, já que, para conseguir realizar uma reviravolta, precisará atingir um feito que poucas vezes ocorreu na história da competição.

ads

De um modo geral, a vantagem de dois gols já foi revertida em 24 oportunidades na história da competição, no entanto, apenas duas vezes quando o mandante saiu derrotado por dois tentos de diferença na ida. O levantamento foi realizado pelo portal ESPN.

O levantamento da ESPN leva em consideração o que aconteceu desde 1988, quando o torneio passou a considerar o saldo de gols como critério de desempate. De lá para cá, apenas o América do México, em 2008, e o Deportivo Capiatá (PAR), em 2017, conseguiram reverter a desvantagem de dois gols de diferença sofrida como mandantes na ida.

No caso da equipe do Paraguai, sofreu uma derrota por 3 a 1 em casa, em 2017, porém, aplicou 3 a 0 na casa do rival, Universitario, ficando com a vaga para a próxima fase.

Flamengo sofreu uma dessas reviravoltas

Um fato curioso, e que pode ‘animar’ os torcedores do Corinthians, é que justamente o Flamengo está envolvido em uma das duas únicas reviravoltas. Em 2008, quando aplicou 4 a 2 no México, contra o América, a equipe comandada por Joel Santana sofreu um 3 a 0 em pleno Maracanã, em noite inspirada de Salvador Cabañas, que assinalou dois tentos.

Jogo da volta

O duelo decisivo contra o Corinthians está marcado para a próxima terça-feira (9), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Corinthians precisa realizar feito que apenas duas equipes conseguiram