Flamengo tem histórico recente muito favorável contra o Corinthians

Corinthians x Flamengo
Corinthians x Flamengo

Histórico recente do confronto mostra superioridade dos cariocas diante dos paulistas, que não vencem o Flamengo desde 2018

Em prévia das quartas de final da Copa Libertadores da América, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (10), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Química Arena, a partir das 16h00 (horário de Brasília). Precisando vencer para buscar as primeiras colocações, o clube carioca tem números favoráveis diante do rival paulista.

Flamengo tem números recentes ótimos contra o Corinthians

O Flamengo não perde para o Corinthians desde 2018, quando os paulistas eliminaram os rubro-negros após vencer o duelo de volta da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 1 (a ida havia sido 0 a 0). De lá para cá, foram nove partidas disputadas, com cinco triunfos para o equipe da gávea e quatro empates.

A superioridade rubro-negra no confronto também fica nítida quando olhamos para os gols marcados. Desde a derrota em2018, o Flamengo aplicou três goleadas no Corinthians (3 a 0 e 5 a 1 em São Paulo, e um 4 a 1 no Maracanã). Além disso, dos nove jogos, o time carioca foi vazado em apenas cinco deles e não sofreu mais de um tento para o rival em nenhuma oportunidade neste recorte.

No histórico geral do confronto, o Flamengo também se mostra superior ao rival paulista. São 59 triunfos a favor do rubro-negro, 53 do Corinthians e 30 empates. Ao todo, os times se enfrentaram 142 vezes.

Como mencionado, as equipes se enfrentarão pelas quartas de final da Libertadores da América. A primeira partida está marcada para o dia 2 de agosto, na Neo Química Arena, Enquanto a volta acontece no Maracanã. O Rubro-negro carioca eliminou o Tolima nas oitavas, o time paulista, por sua vez, deixou para trás o Boca Juniors.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.