O Coritiba tem se esforçado nos últimos meses para fazer contratações e reforçar seu elenco de base. E foi assim que o clube paranaense chegou no zagueiro Habraão, de 18 anos. Ele estava no Flamengo, porém foi cedido por empréstimo ao Coxa, o atleta jogava nos últimos meses no Primavera.
Habraão já assinou contrato e foi apresentado, inicialmente a ideia é de o integrar ao elenco sub-20 do Coxa. O garoto estava jogando pelo Flamengo até o início do ano passado, quando se destacou com a camisa do Primavera pela Copa São Paulo de futebol júnior. O Flamengo então o contratou por empréstimo, porém agora ele segue para o Coritiba, também por empréstimo.
Saídas e chegadas no Flamengo
Nos últimos dias o Flamengo contratou alguns atletas de base, mas também perdeu outros. A grande maioria das perdas se deram pela análise da comissão técnica, como no caso do Habraão. Assim, são escolhas do clube em relação ao potencial observado em cada jogador.
O Flamengo tem investido pesado em sua base e não se prende apenas em formar totalmente seus jogadores. Muitos são captados de times menores, como é o caso de Vizeu por exemplo, vindo do América-MG.
Neste cenário, a prática de empréstimo dos jovens jogadores é comum. Ela é tida como uma “fase de testes” para as grandes equipes finalmente decidirem se ficam ou não com o jovem. É muito comum também que esses atletas tenham seus direitos “fatiados” entre o clube que o formou, seus empresários e o contratante. Situação que geralmente o Flamengo tenta evitar.