Coritiba contrata zagueiro que pertencia ao Flamengo

Coritiba contrata zagueiro que pertencia ao Flamengo

O Coritiba tem se esforçado nos últimos meses para fazer contratações e reforçar seu elenco de base. E foi assim que o clube paranaense chegou no zagueiro Habraão, de 18 anos. Ele estava no Flamengo, porém foi cedido por empréstimo ao Coxa, o atleta jogava nos últimos meses no Primavera. Habraão já assinou contrato e […]

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Coritiba tem se esforçado nos últimos meses para fazer contratações e reforçar seu elenco de base. E foi assim que o clube paranaense chegou no zagueiro Habraão, de 18 anos. Ele estava no Flamengo, porém foi cedido por empréstimo ao Coxa, o atleta jogava nos últimos meses no Primavera.

Habraão já assinou contrato e foi apresentado, inicialmente a ideia é de o integrar ao elenco sub-20 do Coxa. O garoto estava jogando pelo Flamengo até o início do ano passado, quando se destacou com a camisa do Primavera pela Copa São Paulo de futebol júnior. O Flamengo então o contratou por empréstimo, porém agora ele segue para o Coritiba, também por empréstimo.

Saídas e chegadas no Flamengo

Nos últimos dias o Flamengo contratou alguns atletas de base, mas também perdeu outros. A grande maioria das perdas se deram pela análise da comissão técnica, como no caso do Habraão. Assim, são escolhas do clube em relação ao potencial observado em cada jogador.

O Flamengo tem investido pesado em sua base e não se prende apenas em formar totalmente seus jogadores. Muitos são captados de times menores, como é o caso de Vizeu por exemplo, vindo do América-MG.

Neste cenário, a prática de empréstimo dos jovens jogadores é comum. Ela é tida como uma “fase de testes” para as grandes equipes finalmente decidirem se ficam ou não com o jovem. É muito comum também que esses atletas tenham seus direitos “fatiados” entre o clube que o formou, seus empresários e o contratante. Situação que geralmente o Flamengo tenta evitar.

 

  • Autor: Aloizio Pita de Castro Jr ,
  • 17/03/2020 ,
  • Atualizado: 17/03/2020

Flahoje.com surgiu como uma alternativa para os flamenguistas curtirem as notícias do seu time imparcialmente.

© 2022 Flahoje. Todos os direitos reservados.