Desde a demissão de Renato Gaúcho, logo após a final da Libertadores da América, o Flamengo teve como principal objetivo a contratação do seu novo treinador para a próxima temporada. Com vários nomes especulados, Paulo Sousa, que estava no comando da Seleção Polonesa, foi o escolhido e aceitou a proposta do time carioca e comandará o rubro-negro por duas temporadas.
Com a situação sobre o técnico definida, o clube se movimenta para definir o futuro de alguns nomes do elenco e também monitora o mercado em busca de reforços. Durante a última semana, o nome de Coutinho, atualmente atleta do Barcelona, passou a ser especulado.
Dito isso, ultimamente o nome de Philippe Coutinho, que atualmente veste a camisa do Barcelona e vive má fase no catalão, vem sendo cogitado como provável reforço para o Flamengo em 2022. Inclusive, o jornal “Sport”, cravou que o time carioca estaria monitorando as possibilidades. No entanto, os valores do jogador deixam uma possível negociação praticamente impossível.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, um dos dirigentes do Flamengo tratou de forma irônica os boatos envolvendo Coutinho, citando que também estaria de olho em Messi, dando a entender que não tem possibilidade de negociação com o jogador do Barcelona.
“Coutinho e o Messi também, estamos de olho nos dois”.
Vale destacar, que Atlético-MG e Palmeiras tiveram o nome de Coutinho vinculados, no entanto, um retorno ao Brasil parece impossível de acontecer caso o jogador queira manter o mesmo patamar em relação ao seus ganhos no clube Catalão. Dito isso, apesar da vontade do próprio jogador de jogar em terras canarinhas em 2022, a tendência é que o meia siga no futebol europeu, com preferência de times da Premier League, onde brilhou com a camisa do Liverpool.
Contratado do Liverpool por valor astronômico, os ganhos de Philippe Coutinho no Barcelona por temporada giram em torno de 15 milhões de euros (R$ 94 milhões).