Criticado pela parte defensiva, Trauco é o segundo em número de desarmes

A temporada está só no início e com isso a disputa por posições no time titular do Flamengo está em aberto. Um dos jogadores que vislumbra estar entre os 11 iniciais do time de Abel Braga neste ano é Miguel Trauco. Diante do Resende, na última quarta-feira (23), o lateral esquerdo foi importante ofensivamente com a assistência para o único gol rubro-negro no empate em 1 a 1, mas também cumpriu bem seu papel no momento defensivo.

Segundo dados do FootStats, o peruano foi o segundo atleta que mais fez desarmes certos no confronto, ficando atrás apenas de Piris da Motta. Trauco tomou quatro bolas, enquanto o paraguaio liderou o índice com uma roubada a mais. Pelo lado do time adversário, o destaque foi Jeanderson, com três.

Atualmente, Abel Braga tem como titular Renê, que terminou a última temporada em alta após ser eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Mantendo o bom nível, fez boa partida na estreia, diante do Bangu, quando o Flamengo venceu por 2 a 1. No entanto, a sombra de Trauco pode ganhar cada vez mais força.

Por: Coluna do Flamengo

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.