O Flamengo encarou o Peñarol na noite da última quarta-feira (08), em duelo ainda da fase de grupos da Libertadores, mas com cara de mata-mata. Isso porque, com as duas equipes brigando pela classificação, sabia-se que quem perdesse estaria praticamente fora do torneio. Não houve um perdedor, uma vez que o jogo terminou empatado por 0 a 0. Porém, o Fla foi quem levou a vaga, mantendo ainda a liderança do Grupo D. No desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, Cuéllar destacou a eficiência defensiva do Mais Querido durante a partida.
Segundo ele, a equipe sabia que a dificuldade para se classificar não seria pequena, mas ainda assim, o conjunto se portou bem. Ele reconheceu as chances que o Flamengo desperdiçou para conseguir um triunfo no estádio Campeón del Siglo. No entanto, destacou que o adversário pouco levou perigo à meta rubro-negra, apontando a classificação como “merecida”.
– O sentimento é de alegria, porque fizemos um grande esforço para conseguir a classificação. Não era fácil, por conta do time copeiro que é o Peñarol e também pelas dificuldades que encontramos no Equador (contra LDU) e aqui. Era um ambiente difícil para nós. Mas soubemos criar chances. Infelizmente, não conseguimos convertê-las em gols, mas o time se comportou muito bem na parte defensiva, não sofremos muito. No final, trouxemos uma classificação merecida para o Rio -, disse ele.
SEM TEMPO PARA COMEMORAR
Classificado na principal competição do continente, o Flamengo agora vira a chave e se prepara para encarar a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela quarta rodada da competição, que será disputado no Maracanã. Com quatro pontos conquistados até aqui, o Fla está no meio da tabela e espera um triunfo no domingo (12) para não deixar os times da ponta abrirem tanta vantagem já no início da disputa.
Por: Coluna do Fla