O Flamengo sofreu um duro golpe na última quarta-feira (03), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, no Maracanã, pela terceira rodada da Libertadores. Porém, agora é hora de virar a chave e voltar os olhos para o Campeonato Carioca, competição na qual o Rubro-Negro encara o Fluminense pela semifinal. Em meio a isso, o volante Gustavo Cuéllar deixou claro que o Fla é ‘obrigado’ a passar de fase.
Em coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (05), o camisa 8 reconheceu que o rival tricolor não dará vida fácil ao Flamengo. Apesar disso, disse que o Flamengo precisa saber trabalhar e desempenhar sua tarefa em meio à pressão que envolve a partida e conseguir a classificação
– Vai ser um jogo muito difícil. Um time que sabe jogar bem e tem elenco qualificado. A gente tem obrigação sim de chegar à final do Carioca. Mas não tem que ser um peso a mais. Temos que saber lidar com esse tipo de pressão. Respeitamos o Fluminense, mas vamos procurar o resultado para nos dar confiança para o próximo jogo. Temos obrigação. Vai ser difícil, mas temos as ferramentas pra ganhar o jogo –, afirmou o colombiano.
Ainda sobre a classificação à final, Cuéllar comentou sobre a vantagem do empate que o Fla tem, mas prefere não se apoiar no regulamento: “É uma regra do torneio que temos a favor. Mas vamos entrar pra tentar o resultado. A gente não pensa no empate. A gente entra pensando na vitoria e em fazer o resultado, não no empate. Mesmo que esteja a favor”.
Na atual edição do Carioca, o clássico Fla-Flu já aconteceu por três vezes, com duas vitórias rubro-negras e apenas uma do rival. Agora, na semifinal geral do campeonato, o Flamengo chega com a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Rio. O novo embate está marcado para as 19h deste sábado (06), no Maracanã, com as equipes contando com força máxima.
Por: Coluna do Fla