Daniel Alves no Flamengo? Nem de graça

Daniel Alves - Flamengo
Daniel Alves - Flamengo

Flamengo deve se reforçar na janela do meio do ano e vários nomes conhecidos estão sendo ventilados no Rubro-negro

Enquanto o time ensaia uma recuperação, a diretoria está trabalhando em busca de reforços para o segundo semestre do ano. Renato Mauricio Prado, do UOL Esportes, se mostrou totalmente contra a contratação de um nome que vem sendo especulado: Daniel Alves.

Daniel Alves no Flamengo?

Daniel Alves não teve seu contrato renovado com o Barcelona e está livre no mercado neste momento. Isso tem feito seu nome ser especulado como possível reforço do Flamengo. Para Renato Mauricio Prado, o lateral veterano mais atrapalharia do que ajudaria o rubro-negro neste momento, já que se encontra com 39 anos de idade e limitado fisicamente.

Alguém está sugerindo a contratação do Daniel Alves para o Flamengo. Tão de sacanagem, né? Não sei quem é, mas está de sacanagem. É brincadeira querer colocar o Daniel Alves com 39 anos no Flamengo. Já não basta ter Matheuzinho, Rodinei e Isla, vai botar o Daniel Alves? Nem de graça!“, disse o jornalista sobre o lateral do Barcelona.

Daniel Alves teve seu nome especulado no Flamengo quando se desligou do São Paulo em 2021. Apesar do próprio presidente Rodolfo Landim ter elogiado o lateral na ocasião, não houve tratativas em busca de um acordo e o veterano retornou ao Barcelona.

Portanto, neste momento o Flamengo não pretende investir em um lateral de idade tão avançada, já que um dos maiores problemas do atual elenco é a alta média de idade. Montiel, lateral-direito do Sevilla, da Espanha, vem tendo seu nome fortemente ligado ao rubro-negro e já teria até recebido proposta do time carioca.

Mauricio Isla, Rodinei e Matheuzinho são os nomes disponíveis no elenco, sendo que o último deles é quem vem se mantendo de titular. Os dois primeiros são contestados e não é descartado que sejam negociados na janela do meio do ano.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.