01

David Luiz segue sem clube; chance de vim para o Brasil é quase zero

O futuro do zagueiro David Luiz é um grande ponto de interrogação. Depois de jogar pelo Arsenal por duas temporadas, o experiente zagueiro está livre no mercado e ainda não definiu qual clube defenderá sua carreira. Quando estava para deixar a Inglaterra, o nome de David Luiz começou a ser adivinhado em várias equipes brasileiras.

O Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Atlético poderiam ter investigado os atletas, mas a exigência salarial inviabilizou qualquer possibilidade de retorno ao país de origem. No entanto, o repatriamento de David Luiz não é fácil.

A princípio, a possibilidade mais real agora é que os jogadores continuem se apresentando no exterior. Para além do seu antigo clube, o Benfica, equipas francesas e espanholas também manifestaram interesse em contratá-lo.

Agora, a notícia é que o zagueiro também começa a despertar os olhos da Turquia. Adana Demirspor agora tem atletas em seu radar. Outra opção considerada pelo setor é José Fonte.

Ficha técnica: David Luiz, zagueiro, PSG - Confederação Brasileira de  Futebol
Foto: CBF

Se sua decisão final for voltar para o Benfica, está seria sua segunda passagem pelos Encarnados; clube que atuou pelos anos de 2007 e 2011. Em maio de 2020, David Luiz comunicou qual seria o clube que ele gostaria de finalizar sua carreira.

“Meu sonho é me aposentar no Benfica. Quando eu não sei, mas irá acontecer se o presidente [Luis Felipe] Vieira permitir e se a torcida me quiser”, pontua.

David Luiz

David Luiz Moreira Marinho, mais conhecido apenas como David Luiz, é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente está sem clube. Após ser mandado embora do São Paulo ainda na categoria infantil sob a justificativa de que era “muito baixo”, David Luiz foi convidado para um teste nas categorias de base do Vitória aos 14 anos.

Ainda na adolescência, o jovem seguiu para Salvador e passou a morar nas dependências do rubro-negro baiano, junto a outros jogadores da base. Nas categorias de base do Vitória, David jogou inicialmente como volante, mas com poucas oportunidades neste setor, chegou a ter sua dispensa cogitada no clube. Foi então que surgiu a chance de atuar na zaga da equipe júnior do Vitória


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod