O Flamengo enfrenta hoje o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A partida vale para o rubro negro a liderança da competição, já que o Internacional perdeu ontem para o Corinthians na Neo Química. Na verdade, para o Flamengo, basta um empate para assumir a liderança, porém ninguém pensa nesse resultado, a vitória é o objetivo sempre. Até porque o adversário é um rival direto na luta pelo título.

Apesar do primeiro turno terminar hoje, o São Paulo ainda terá três jogos atrasados para disputar. E por isso, poderia ultrapassar o Flamengo, caso o tricolor vencesse todos seus jogos. Por isso a vitória se torna tão importante.

O time do São Paulo

O São Paulo é extremamente criticado na imprensa por ser um time instável. Ou seja, costuma fazer jogos ou até tempos bastante diferentes um dos outros. Por isso, analisar o tricolor pode ser por vezes um pouco impreciso. Mas, nos momentos que o time de Diniz consegue empregar bom futebol, se dá pela troca de passes de qualidade pelo meio e chegadas na frente, hoje com Brenner.

Por outro lado, o calcanhar de aquiles do São Paulo na temporada toda também se dá ao fato do toque de bola. A equipe já sofreu inúmeros gols devido saídas erradas. Adiantar a marcação e pressionar o São Paulo em seu campo de defesa poderá ser ponto chave para o Flamengo recuperar rápido a bola e conseguir fazer o resultado. Ainda mais pelo São Paulo não ter um centroavante que segure bola na frente.

Em outras palavras,o Flamengo pode usar hoje da mesma arma que o Inter usou domingo passado.

Leia também: Nova lesão tira Rodrigo Caio do Flamengo por no mínimo, 15 dias

Veja também: Flamengo perde para o Quimsa na final da Champions League