Hoje tem Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. A partida marca o início de dois trabalhos, Rogério pelo rubro negro e Marcelo Cabo pelo Atlético-GO. Se por um lado a saída do antecessor aconteceu por resultados ruins, do outro a saída aconteceu por assédio de outro clube da séria A. Mas o panorama da partida não deverá mudar muito em relação ao jogo do primeiro turno.
O Atlético-GO deverá dar a bola para o Flamengo e jogar com suas linhas defensivas bem baixas. Dessa forma, o Mengão precisará de uma atuação melhor de Arracaeta e Gérson principalmente, afinal são os meias com drible curto e bom passe para abrir defesas. O Atlético-GO como toda equipe mais limitada, irá se fechar e buscar a falha do Flamengo na recomposição em contra ataques. E nesse ponto o Flamengo precisará tomar cuidado com os já sabidos lentos Gustavo Henrique e Léo Pereira que provavelmente serão titulares novamente.
O Atlético aposta em Gustavo Ferrareis e Janderson nas pontas para conseguir seu objetivo e o Flamengo precisará tomar cuidados por ali. Pelo meio o Atlético tem Chico, que até fez boas atuações no campeonato mas possui bastante limitações técnicas. Uma marcação encaixada e já sabedora das descidas pelas pontas deverá ser o suficiente para segurar os goianos no ataque. Um meio mais criativo e boa movimentação de Vitinho e Bruno Henrique deverá ser o suficiente para o Flamengo marcas gols. A partida hoje tende a ser tranquila, mas para isso o rubro negro precisará não errar tanto.
Leia também: Bruno Henrique “voa” e faz golaço de cabeça em treino; assista
Veja também: Flamengo realiza último treino antes da partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro