De olho no rival: O que esperar o Coritiba

Flamengo e Coritiba entram em campo hoje em mais uma partida do Campeonato Brasileiro. A partida é importante para o Flamengo, e principalmente para Rogério Ceni. Mesmo com pouco mais de uma semana trabalhando, Rogério já começa a ser questionado por uma torcida impaciente que se vê preocupada a medida que confrontos importantes se aproximam, como a Libertadores e o próprio brasileirão. Hoje, nenhuma equipe está isolada na liderança, mas se o rubro negro seguir tropeçando, os adversários irão abrir frente.

Mas para o jogo de hoje, o que esperar do Coritiba? Bem, é bom dizer que o Coxa tem um dos piores aproveitamentos fora de casa na competição. Não é um time que se destaca por ter uma defesa sólida, tendo sofrido 28 gols. Mas ainda sim, os 28 gols sofridos pelo Coritiba já são melhores que os 30 sofridos pelo Flamengo, segunda pior defesa da competição.

Assim, se torna inevitável dizer algo já repetitivo, o Flamengo precisa organizar seu sistema defensivo se quiser algo grande na temporada. Caso contrário, nada irá ganhar. O Coritiba sabe das deficiências do Flamengo e irá tentar se aproveitar disso.

Como vem o Coritiba

Com dois atacantes de velocidade (Neilton e Robson), o Coxa irá tentar abrir o jogo pelas pontas e fazer jogadas para a infiltração de Giovanni Augusto no meio dos zagueiros. Mattheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani (isso mesmo, são três Matheus) irão reforçar o meio de campo, na marcação, e tentar atrapalhar a vida do Flamengo na imposição.

Notícias relacionadas

Caso o Flamengo consiga quebrar essa marcação de meio e anular o lado ofensivo do Coxa, irá conseguir bom resultado. Levando em consideração a deficiência crônica do Coritiba na sua linha de defesa.

Leia também: Fla hoje: Provável escalação contra o Coritiba

Veja também: Flamengo vence Campo Mourão pela quarta rodada do NBB

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!