De saída? Portal inglês aponta que Gabigol estaria inclinado a aceitar proposta do West Ham
- By: Romário Carvalho
- • 17.01.2022
- Atualizado em 17.01.2022
Destaque do Flamengo nas últimas três temporadas, Gabigol vem despertando o interesse de clubes do futebol europeu frequentemente. No entanto, os time mais interessados são da principal liga do continente europeu, a Premier League. Dias atrás, Gabi recebeu propostas do West Ham, mas o time carioca tratou de interromper qualquer tipo conversa pelo artilheiro do time.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Porém, de acordo com notícia publicada pelo portal Inglês ‘SKY Sports’, a proposta ainda está na mesa e Gabigol estaria inclinado a deixar o Flamengo para aceitar a proposta do tradicional time da Inglaterra. A ideia do West Ham é ter Gabi por empréstimo de 18 meses com opção de compra ao fim do contrato de cerca de £ 25 milhões.
“Barbosa está ansioso para deixar o clube e deve se reunir com seus representantes e dirigentes do Flamengo na quinta-feira, quando deixará claro seu desejo de se mudar para a Inglaterra”, disse parte da publicação.
Apesar do suposto desejo de Gabigol em aceitar a proposta do West Ham, o Flamengo não deve facilitar uma saída de seu principal jogador, a menos o clube faça uma oferta pela compra definitiva do camisa 9 rubro-negro.
Vale ressaltar, que não é apenas o West Ham que vem mostrando interesse em Gabigol nos últimos dias. Também da Inglaterra, o Newcastle já mostrou que está disposto a insistir no jogador, além o Zenit, da Rússia.
Enquanto uma saída de Gabigol do Flamengo não passa de especulações, o time carioca segue com o planejamento para a temporada de 2022, onde o novo técnico, Paulo Sousa, já iniciou os trabalhos juntamente com o elenco. Vale destacar, que recentemente o Chelsea solicitou ao rubro-negro o retorno imediato do atacante Kenedy, que esteve emprestado desde o meio de 2021.
Kenedy, inclusive, não conseguiu mostrar o seu melhor futebol no ano passado, já que esteve em recuperação de lesão durante a maior parte do tempo. Com a notícia de que o Chelsea o queria de volta, certamente o atacante ficou um pouco frustrado, já que a tendência era que nesta temporada o jogador tivesse mais oportunidades, visto que teve o tempo que precisava para se preparar e ficar 100%.