De saída? Técnico do San Lorenzo confirma que alvo do Flamengo está em negociação
- By: Romário Carvalho
- • 26.06.2022
- Atualizado em 26.06.2022
Flamengo trabalha forte em busca de um volante por conta da iminente saída de Andreas Pereira
A diretoria rubro-negra segue trabalhando em busca de reforços pontuais pensando em elevar o nível de competitividade do time para o segundo semestre do ano. Um dos setores que deve ser reforçado é o meio campo, que deve ficar sem Andreas Pereira e o clube ver a necessidade de repor o volante. Sendo assim, o Flamengo parece decidido a buscar o jovem de 22 anos Augustín Martegani, do San Lorenzo, (ARG).
O jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina, trouxe mais cedo a informação de que o Flamengo teria enviado representantes para tratar da contratação do volante. E essa informação parece ter sido confirmada pelo próprio treinador da equipe argentina, que revelou que o motivo de Augustín Martegani não está atuando com frequência é que está em negociação.
“Prefiro que falem com ele sobre esse tema. Ele teve alta, mas está em meio a uma negociação. É compreensível, é um jogador jovem, que tem várias ofertas do exterior e tem o temor de se lesionar”.
Leandro Alves ainda informou que existe também o interesse de alguns clubes do futebol europeu pelo jogador, como: Monza e Hellas Verona (ITA). O contrato do atleta de apenas 22 anos com o San Lorenzo se estende até 2024.
Outros nomes especulados
Arturo Vidal e Enzo Fernández tiveram seus nomes vinculados ao Flamengo. No caso do chileno, deve se desligar da Inter de Milão e chegaria sem custos ao time carioca. O problema neste caso á idade avançada do jogador, que tem 35 anos. O Argentino por sua vez, chegou a receber proposta do rubro-negro, mas acabou sendo negociado com o Benfica (POR).
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o time de Dorival Júnior agora foca na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América, contra o Tolima. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (29), na Colômbia, a partir das 21h30 (horário de Brasília).