Skip to main content
Publicidade

Decadência: Antes rival do Fla, Corinthians briga hoje contra o rebaixamento no Paulista

A deada passada do Flamengo não começou nada animadora. O clube tinha uma divida gigantesca, algo que impedia o time de fazer grandes contratações. O Rubro-negro até chegou a fazer alguns acordos com grandes atleta, mas certamente não tinha condições de manter atletas com grandes salários, situação que complicou ainda mais a finanças do Fla.

ads

Enquanto isso, o Corinthians vivia um momento espetacular. O clube conquistou a Libertadores da Améria e mundial, ficando por alguns anos sendo apontado como o grande time do futebol brasileiro. Porém, desde 2015 o Flamengo começou a mudar, começou uma verdadeira reformuação e hoje tem faturamento anual que beira 1 bilhão.

Do outro lado está o Corinthians. O time paulista aumentou a sua dívida nos últimos anos em quase 400 milhões de reais, sendo hoje um dos clubes que mais deve no Brasil, com uma dívida de mais de 700 milhões. Sem falar de constantes notícias de empresas colocando o clube na justiça cobrando dívidas, algo que já virou motivo de piada entre os rivais.

Mesmo pratiacamente quebrado financeiramente, comprou Luan do Grêmio por uma verdadeira fortuna. O jogador ex-Tricolor Gaúcho ainda não demonstrou um bom futebol, já sendo alvo de muitos questionamentos por parte da torcida. Para complicar, o Corinthians hoje está sim na briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista.

O Alvinegro tem apenas 10 pontos, ficando três atrás do Bragantino, primeiro time classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. No paulista, dois times são rebaixados na classificação geral. Hoje, o Corinthians está apenas trÊs pontos acima do primeiro time dentor da zona de rebaixamento. Em uma combinação de resultados, caso não vença o próximo jogo contra o Ituano, o Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento.

Decadência: Antes rival do Fla, Corinthians briga hoje contra o rebaixamento no Paulista