segunda-feira, setembro 28, 2020
Início Notícias Defesa de Guerrero aguarda entrega de documento para traçar estratégia e conquistar...

Defesa de Guerrero aguarda entrega de documento para traçar estratégia e conquistar absolvição.

Paolo Guerrero continua lutando para provar sua inocência. Seus advogados ainda acreditam que é possível conseguir a absolvição total. Eles estão aguardando a entrega da  fundamentação da decisão do Comitê de Apelação da Fifa, para então, começarem a traçar a linha de defesa para a audiência decisiva, que deve ocorrer em janeiro, na Corte Arbitral dos Esportes.

O jogador foi punido por um ano pelo uso de benzoilecgonina, um metabólito comum à cocaína e folha de coca, quando foi pego no exame antidoping durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Sua pena já foi reduzida para seis meses, o que o garante no Mundial da Rússia, mas ainda não é suficiente para definir sua situação no Flamengo.
Após o capítulo final desse processo na justiça, que deverá ocorrer em janeiro, o Rubro-Negro saberá se seu camisa 9 estará apto para estrear imediatamente ou não. Caso sua punição de seis meses se mantenha, ele só poderá atuar em maio. Como a Copa do Mundo já estará muito próxima e seu contrato termina em agosto, ele mal poderia ajudar o clube da Gávea, que teria de procurar um novo atacante.
Um dos advogados de Paolo, Bichara Neto, disse que a fundamentação que a Fifa irá entregar vai ajudar no processo. Afinal, apenas o resultado havia sido divulgado, agora com a decisão melhor explicada, eles poderão trabalhar na defesa.
 A fundamentação é a decisão em si. Antes nos anteciparam apenas o resultado, mas agora nos entregarão as razões da decisão. Estamos muito confiantes numa absolvição total do Guerrero –, disse, o advogado.
A estratégia que resultou na redução da pena do atleta peruano contou com um elemento bem esquisito. O atacante do Mais Querido teve parte da sua defesa fundamentada em três múmias encontradas nas Cordilheiras dos Andes em 1999.
 Isso ajudou a compor os argumentos da defesa. Por si só não seria decisivo, mas somado às outras provas foi valioso -, completou Bichara.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Presidente do Sport admite interesse em contratar atacante do Flamengo

O Flamengo possui uma das bases mais qualificados do futebol sul-americano. O Rubro-negro se acostumou a fazer grandes negócios com o mercado da Europa,...

O Brasil é de fato, a terra da hipocrisia

Toda a polemica envolvendo a partida do Flamengo domingo, diante do Palmeiras, mostra além da forma como cada dirigente só pensa em seu umbigo,...

Del Valle com novos casos de covid; Flamengo faz novos exames

Não é apenas o Flamengo que vive momento complicado devido a um surto de covid. O próximo adversário do rubro-negro, Independiente Del Valle, anunciou...

Marinho rasga elogios a Neneca e torcida pede ele no Fla

Na tarde deste domingo, o Flamengo mediu forças diante do Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1 a...