Denílson aponta motivo pelo qual Renato Gaúcho resolveu colocar o cargo a disposição
- By: Romário Carvalho
- • 29.10.2021
- Atualizado em 29.10.2021
Em seu pior momento desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho vinha sendo bastante criticado por suas atuações pelo Campeonato Brasileiro, porém, a coisa desandou de vez para o treinador quando o time foi derrotado e eliminado pelo placar de 3 a 0 em pleno Maracanã, nas semifinais da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. A não classificação no torneio mata-mata, fez com que a torcida ficasse revoltada com Portaluppi, que foi alvo de criticas e xingamentos vindos das arquibancadas.
Para o ex-jogador Denílson, esse foi o principal motivo que fez Renato Pedir para sair após o confronto da Copa do Brasil.
“Pra mim o que mais pega no Renato é essa cobrança do torcedor. Quando ela vem da imprensa ele tira de letra. Mas quando vem da massa essa cobrança, a mesma torcida que num passado não tão distante queria ele… Acho que foi por isso que ele colocou o cargo à disposição. A torcida gritou até ‘time sem vergonha’. Quem diria, um time que deu tantas alegrias… Torcedor é assim. Mas este resultado tem um peso muito grande para a continuidade do Renato”.
Entretanto, Denílson não acredita que Renato Gaúcho seja o único responsável pela queda brusca de rendimento, e cita alguns jogadores que não vivem momentos ideias no clube atualmente.
“Ontem (quarta) dava para ver o nervosismo no semblante dos jogadores do Flamengo, principalmente depois do primeiro gol. O Gabigol e o Filipe Luís não estão em boa fase, o Diego Ribas também parece que não está no nível ideal, o Everton Ribeiro caiu de produção, o Bruno Henrique foi para o sacrifício, a ausência do Arrascaeta… Há todo um contexto para este desempenho. A fase dos jogadores não é legal e do Renato também não”.
Se quiser começar a afastar a desconfiança da torcida, o primeiro passo é vencer seu grande rival na temporada Atlético-MG na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Separadas por 13 pontos na tabela, os times se enfrentam no sábado (30), ás 19h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja