Denílson aponta motivo pelo qual Renato Gaúcho resolveu colocar o cargo a disposição

Em seu pior momento desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho vinha sendo bastante criticado por suas atuações pelo Campeonato Brasileiro, porém, a coisa desandou de vez para o treinador quando o time foi derrotado e eliminado pelo placar de 3 a 0 em pleno Maracanã, nas semifinais da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. A não classificação no torneio mata-mata, fez com que a torcida ficasse revoltada com Portaluppi, que foi alvo de criticas e xingamentos vindos das arquibancadas.

Para o ex-jogador Denílson, esse foi o principal motivo que fez Renato Pedir para sair após o confronto da Copa do Brasil.

“Pra mim o que mais pega no Renato é essa cobrança do torcedor. Quando ela vem da imprensa ele tira de letra. Mas quando vem da massa essa cobrança, a mesma torcida que num passado não tão distante queria ele… Acho que foi por isso que ele colocou o cargo à disposição. A torcida gritou até ‘time sem vergonha’. Quem diria, um time que deu tantas alegrias… Torcedor é assim. Mas este resultado tem um peso muito grande para a continuidade do Renato”.

Entretanto, Denílson não acredita que Renato Gaúcho seja o único responsável pela queda brusca de rendimento, e cita alguns jogadores que não vivem momentos ideias no clube atualmente.

“Ontem (quarta) dava para ver o nervosismo no semblante dos jogadores do Flamengo, principalmente depois do primeiro gol. O Gabigol e o Filipe Luís não estão em boa fase, o Diego Ribas também parece que não está no nível ideal, o Everton Ribeiro caiu de produção, o Bruno Henrique foi para o sacrifício, a ausência do Arrascaeta… Há todo um contexto para este desempenho. A fase dos jogadores não é legal e do Renato também não”.

Se quiser começar a afastar a desconfiança da torcida, o primeiro passo é vencer seu grande rival na temporada Atlético-MG na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Separadas por 13 pontos na tabela, os times se enfrentam no sábado (30), ás 19h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -